home Beleza ALONGAMENTO DE CABELO TIC TAC – PASSO A PASSO

ALONGAMENTO DE CABELO TIC TAC – PASSO A PASSO

extensions
Alongamento de cabelo tic tac

ALONGAMENTO DE CABELO TIC TAC – PASSO A PASSO – Seja para aumentar os volumes ou mesmo os tamanhos, a aplicação de cabelo, a cada dia mais presente, em especial atendendo as mulheres, atendendo também alguns homens. Seja ele natural ou artificial os cabelos aplicado estando cada vez mais presente no dia dia. Hoje é muito natural você observar uma mulher de cabelo curto hoje e amanhã já de cabelos longos.

E esta praticidade vindo a ocorrer através de alguns produtos ligados a este seguimento na aplicação de cabelo, seja no seu alongamento o volume, podemos destacar os já bastante conhecidos tic tac, que oferece muita praticidade, seja na aplicação, e também na remoção. Acompanhe abaixo algumas boas dicas na aplicação e outros ligados a este seguimento.

Alongamento de cabelo Tic Tac – Passo a Passo

1 – Caso seu aplique seja mais liso, como o meu, vale fazer uma escovinha antes de colocar, assim você já alinha os fios para que eles fiquem mais em harmonia com o do alongamento. Caso vá fazer babyliss, nem precisa, pule para o passo 2.

2 – Separe a parte de cima do cabelo, uns 2 ou 3 dedos acima da orelha, de lado a lado.

publicidade

3 – Prenda toda a parte de cima que você separou, como for de sua preferência para facilitar no passo seguinte.

4 – Com um pente ou uma escova, desfie de leve a raiz do seu cabelo, na direção onde vão ficar os tic tacs. Isso ajuda a dar sustentação ao aplique e deixa mais firme.

5 – Meça o aplique de acordo com a divisão do cabelo, veja se está numa boa altura, se vai ficar certinho quando preso.

6 – Comece prendendo os tic tacs do centro do aplique, que vão ficar bem no meio da sua cabeça.

7 – Feito isso, prenda os laterais e veja se eles estão bem alinhados, acima das suas orelhas.

8 – Solte a parte de cima, penteie caso necessário, para misturar o seu cabelo com o aplique.

9 – Finalize modelando como preferir, fazendo uma escova ou com babyliss. No caso dos cacheados, talvez seja legal trabalhar com um creme te pentear, estilizando o aplique como você costuma fazer nos seus.

Cuidados com o Alongamento de Cabelo Tic Tac

Lavagem

Assim como com o seu cabelo, são necessários cuidados como lavagem e hidratação. Para quem usa o aplique todos os dias, vale lavar a cada 15 dias. Eu uso esporadicamente, coisa de 1 vez por semana, no meu caso, a lavagem pode ser feita 1 vez por mês.

Lave com shampoo, condicionador, no caso da hidratação, use o que você já tem em casa mesmo, podendo ser máscaras, ampolas, etc. Eu costumo deixar secando no varal, por mais engraçado que pareça, ou sobre uma fronha de cetim para evitar o frizz. Penteie bem depois de seco e modele como desejar.

Tintura x Coloração x Descoloração

No caso do cabelo brasileiro, podem ser feitos os processos como descoloração (luzes), coloração, tintura, etc… mas no caso do cabelo chinês, ele já sofreu processos químicos, então não são indicadas as descolorações, apenas tonalizante mais leves, no entanto eles já vem da cor que você queira, então dificilmente é preciso mexer nisso.

Termoproteção

Siiiim, nosso querido aplique também precisa de termoproteção, sempre você for usar chapinha, secador, babyliss e esses apetrechos quentes. Eu gosto dos produtos mais levinhos como termoprotetores, aqueles em spray, do que os em creme, sinto que não pesa e deixa o cabelo com menos resíduos.

Vídeo sobre o Alongamento Tic Tac

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *