home Dicas BALANÇO DE PNEU – COMO FAZER

BALANÇO DE PNEU – COMO FAZER

Resultado de imagem para Balanço de PneuBALANÇO DE PNEU – COMO FAZER – Fazer um balanço de pneu vem se tornando muito comum e também uma maneira de praticarmos uma boa reciclagem e fazermos algo divertido para as nossas crianças. Tornar o quintal um pouco mais divertido e com mais opção de brinquedos, com um tipo de balanço diferente dos tradicionais.

As crianças sempre apreciam e se identificam muito este tipo de novidade. Tudo o que você ira precisar para este novo tipo de balanço, vamos abaixo destacar o passo a passo, acompanhe.

Dicas para Fazer Balanço de Pneu

1. Encontre um pneu velho e indesejado. Quanto maior o pneu, melhor, mas tenha a certeza de que ainda está em boa condição de uso, o suficiente para suportar o peso das pessoas e não estourar.

2. Limpe o pneu. Utilize detergente e água para lavar o pneu e esfregar a sujeira, graxa, etc. As pessoas vão sentar neste pneu, então quanto mais você remover as sujeiras, melhor.

3. Encontre uma árvore adequada para pendurar o pneu. Isso vai afetar no comprimento da corda que você precisa. Boas dimensões para um balanço de pneu são cerca de 3 metros do galho de árvore para o chão. O galho da árvore deve ser grosso e resistente, de cerca de 10 25cm no mínimo.

4. Adquira a corda. Compre cerca de 15 metros de corda. Deve ser uma corda de qualidade que seja capaz de sustentar o peso que for aplicado nela.

publicidade

5. Faça alguns furos de drenagem no pneu. Uma vez que este será deixado na chuva, a água vai acumular. Para fazer com que a liberação de toda a água acumulada seja fácil, faça três furos no pneu com o que se tornará sua base.

6. Use uma escada para chegar até o galho. Certifique-se de posicionar a escada com segurança para que você não caia. Peça a um amigo para segurá-la firme quando você subir, é uma precaução sábia.

7. Coloque a corda sobre o galho de árvore. Faça um nó quadrado com a corda. Certifique-se de que o nó é sólido, se você não pode fazer um, veja se alguém pode fazê-lo com segurança para você.

8. Amarre a outra extremidade da corda em torno da parte superior do pneu. Mantendo os orifícios de drenagem na parte inferior, a parte superior do pneu fica do lado oposto aos furos. Mais uma vez, utilize um nó quadrado para fixar a corda em torno da parte superior do pneu.

9. Apare qualquer excesso de corda. Verifique se o balanço está bom para balançar. Pendure o pneu a 30 centímetros do chão, ou mais, uma boa forma de saber a altura ideal e verificar que você não chute o chão quando estiver balançando.

10. Teste o balanço. Antes de permitir que outros usem o balanço, teste a sua obra com um observador próximo, em caso de alguma coisa correr mal. Se funcionar bem, você está pronto para liberar para as crianças.

Vídeo de Como Fazer Balanço de Pneu

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *