home Saúde BARBA ENCRAVADA COMO EVITAR

BARBA ENCRAVADA COMO EVITAR

Este é um problema que afeta a todos os homens que tenha ou que já esteja em processo de nascimento de barba, tendo em vista a pele da nossa face ser muito sensível, e o pelo do rosto de milhões de pessoas já traz estas características e uma grande maioria em contato com algum tipo de metal, ou mesmo por si só acaba desencadeando uma reação, onde existe uma retração do pelo, retraindo alguns deles para o interior da pele, e desta forma os encravando literalmente. Onde o desconforto esta totalmente instalado em nossa pele.

Em muitos casos ocorre até mesmo inflamação no local. Infelizmente ainda não dispomos de uma maneira 100% eficaz para sanar de uma vez por toda este tipo de problema, mas podemos com algumas boas dicas e  bons produtos e técnicas, amenizar este problema, que tanto nos afeta.

barba encravada

Barba Encravada – Como Evitar

1- Vale lembrar que muitas mulheres também sofrem com este tipo de problema, geralmente a grande maioria optam por depilação, mas uma grande maioria alérgica a este tipo de produto, ou coisa que o valha, também vindo a se utilizar dos velhos barbeadores , onde também vem a sofrer com este mesmo problema, pelos encravado em várias partes do corpo, principalmente nas regiões mais sensíveis.

publicidade

2- O mercado vem disponibilizando algumas variedades de produtos para amenizar este tipo de problema, mas o mais importante antes de iniciarmos o barbear, temos que prepara a nossa pele, geralmente nas primeira aplicação devemos amaciar os pelos, antes de iniciarmos o seu corte.

3– O tipo de metal a ser utilizado faz sim toda a diferença neste tipo de aplicação, procure comprar produtos de qualidade onde mais de uma lamina se faça presente, tendo em vista que o corte fica mai homogêneo, causando menos danos a nossa pele, esta dica é para homens e mulheres.

4- O tipo de produto a ser utilizado também faz toda a diferença, algumas pessoas, faz este tipo de barbear com qualquer tipo de sabão, geralmente utilizam sabonete, que não é o correto, o mercado já nos oferece produtos especifico para este tipo de barbear, bons cremes.

5- Ao final do barbear uma loção de boa marca se faz muito importante para o relaxamento total da pele, e sempre procurar dar um descanso a mesma tendo em vista que o uso continuo de metal acaba sempre contribuindo para este tipo de problema, mas se o problema persistir, a procura de um dermatologista se faz muito importante, tendo em vista o agravamento se estender se não tratar

6- Quem disse que o sentido em que fazemos a barba faz alguma diferença esta correto. Isso é muito comum para algumas pessoas, mudarmos o sentido do corte é comum ocorrer encravamento de pelos, não estamos dizendo que isso ocorre com todos, mas pode sim ocorrer com qualquer um. por este motivo mantenha sempre o curso que melhor lhe cair bem.

7- A qualidade do barbeador também pode influenciar e muito nestes acontecimentos. Tem muitas pessoas que utiliza mais de uma vez um barbeador, para outras uma vez apenas, o barbeador elétrico também para quem não tem o hábito, pode sim trazer algum desconforto no inicio mas podemos acostumar a pele com os mesmos, tudo depende do tipo de pele.

8 – Uma dica muito importante, logo na aparição de alguma irregularidade na sua pele, seja por pelo encravado, algum tipo de mancha, ou alguma outra aparição que esteja fora da normalidade, procure um especialista para uma avaliação antecipada esta é a melhor maneira de nos salvaguardarmos.

Como Tirar Pelos Encravados com Esfoliação

Para facilitar a saída dos pelos, esfoliar a pele é sempre uma ótima pedida. Veja algumas receitas caseiras de esfoliantes:

Dica 1:

  • 1 colher de aveia
  • 1 colher de fubá
  • 1 colher de leite de soja
  • Água (suficiente para tornar a mistura macia a ponto de ser esfregada na pele).

Dica 2:

  • 1 vidro de óleo de amêndoa pequeno
  • 2 colheres de sopa cheias de sal marinho iodado (encontrado em lojas de produtos naturais).

Dica 3:

  • 2 colheres de açúcar
  • 1 colher de mel.

Alternativas

Compressa

Você pode aplicar uma compressa morna sobre a área onde está o pelo encravado, deixando-a agir por alguns minutos. Isso vai deixar a pele mais suave e fará o pelo se aproximar dela, tornando mais fácil a sua remoção.

Pinça

Depois de utilizar esses métodos, sua pele estará mais fina, colaborando para a retirada do pelo encravado. Use uma pinça ou agulha para isso – sempre esterilizados. Insira a agulha no bulbo do pelo e retire a pontinha para fora, depois puxe com a pinça. Não cutuque demais, pois assim você apenas vai machucar mais ainda a pele – seja paciente.

Antiacne

Os remédios e cremes que combatem espinhas também podem ser úteis para facilitar a saída do pelo, pois ele reduz o inchaço e a produção de gordura do folículo, dando mais espaço para o pelo sair.

Prevenção

Muito mais fácil do que dominar esses métodos para remover um pelo encravado é prevenir a sua aparição:

1 – Lave bem o rosto com água morna antes de fazer a barba. Assim você amacia os pelos e abre os poros, facilitando o trabalho.

2 – Use sempre óleo pré-barba, pois ele é capaz de preparar a pele para o deslizar da lâmina. Recomenda-se o uso de apenas três lâminas para uma melhor aderência.

3 – Aqueça o gel de barbear em uma bacia com água morna também ajuda.

4 – Siga o sentido em que o pelo cresce na hora de passar a lâmina e tome cuidado com os pelos no pescoço, pois a pele nesse local é mais fina e sensível.

5 – Troque a lâmina de barbear com regularidade.

6 – Utilize loção pós-barba.

7 – Considere a opção de fazer a barba no banho. Assim você economiza tempo e não tem o trabalho de limpar a bagunça da pia.

Barba Encravada Como Evitar 2

Vídeo sobre Barba Encravada e Como Evitar

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *