home Dicas CERVEJA PRETA E SEUS BENEFÍCIOS

CERVEJA PRETA E SEUS BENEFÍCIOS

CERVEJA PRETA E SEUS BENEFÍCIOS – Será que realmente bebidas alcoólicas, podem trazer benefícios para a nossa saúde? Está é uma questão em que se tem respostas diferentes de acordo com o seu estilo de vida, mas saiba que a cerveja é uma bebida muito antiga e remete a civilizações egípcias, onde a sua criação se deu através da fermentação de cereais.

Na antiga civilização egípcia, a cerveja era consumida desde a infância e era considerada um remédio natural. Entretanto a sua composição, continha uma menor graduação alcoólica, diluída em água e mel, era considerada útil nos casos, em que a mãe do recém-nascido tinha dificuldades para amamentá-los naturalmente, onde vindo a compor na sua dieta algumas doses de cerveja preta para aumentar o volume de lactação para o recém-nascido.

cerveja preta

As cervejas comercializadas nos dias de hoje, possuem uma grande diferença em sua composição em relação àquelas das civilizações em questão. A maneira de fabricação também se tornou variada, existem cervejas artesanais, ou algumas com conteúdo químico aditivo mínimo.

publicidade

Cerveja e Seus Benefícios

Benéfica para os rins

A comprovação fora feita, através de um estudo na Finlândia, onde mostrou que a cerveja tem um impacto muito menor que outros tipos de bebidas em nossos rins. Ela também pode ajudar a reduzir a probabilidade de desenvolver pedras em até 40%, entretanto, é importante seguir uma dieta saudável e equilibrada e evitar o consumo de álcool em excesso.

Ajuda na digestão de alimentos

A cerveja contém um grama de fibra solúvel para cada copo de 300ml. Esse tipo de fibra é muito útil para garantir o bom trânsito intestinal e digestão dos alimentos que você consome, apesar de ser uma quantidade pequena, já lhe traz todos os benefícios em questão.

Os antioxidantes naturais

Os antioxidantes naturais da cerveja preta são capazes de ajudar a prevenir doenças cardíacas e auxiliam na reconstrução molecular. O mesmo também é válido para doenças cardiovasculares e trombose. Ainda há quem diga que a ingestão moderada também pode ser eficiente para o combate à osteoporose.

Reduz o risco da catarata

Você já deve ter ouvido falar em catarata ocular, não é mesmo? Ela é classificada como um envelhecimento, ou perda do cristalino, uma lente situada atrás do íris, seja congênita ou adquirida, causando prejuízos a sua visão. Especialmente para aqueles que possuem antecedentes que tiveram o problema, saiba que o risco de desenvolvimento pode ser inibido ao fazer o consumo da cerveja preta, você também pode evitar sofrer com o glaucoma (pressão ocular).

Melhora a aparência da pele

A notícia é um pouco estranha, mas verídica. Na cidade de Nova Iorque montaram um “Spa da Cerveja” cujo intuito é aproveitar todos os benefícios que ela pode trazer. Vários clientes submergem em uma banheira com cerveja preta. Acredita-se que ela traz vários benefícios para a nossa pele garantindo que ela fique bonita por muito mais tempo.

Em outros países como a Alemanha, República Tcheca e Áustria a moda também está se propagando, no entanto, o uso é com ênfase em máscaras faciais. A técnica se resume em aumentar os pigmentos da derme através das vitaminas que ela traz resultando em uma pela mais jovem, flexível e lisa.

Deixa o seu cabelo mais bonito

Esta é uma das dicas indicadas por uma das estrelas do cinema mundial. Catherine Zeta Jones afirma que já recomendou o tratamento natural e os benefícios resultam em mais suavidade e brilho em seus cabelos, o único ponto negativo é o cheiro deixado após uma sessão. O benefício é concedido graças a fonte de vitaminas B presentes na cerveja.

Se comparada com outras bebidas como vinho e até o suco de laranja, a cerveja é considerada de baixa caloria. Saiba que uma taça de cerveja possui em média 120 calorias, já a mesma quantidade de vinho 240 calorias.

A cerveja deve ser consumida dentro de uma dieta balanceada para que ela traga tudo o que há de bom para o nosso organismo. Seus benefícios estão cientificamente comprovados, pois ela é rica em antioxidantes e minerais, mas quem costuma abusar também pode sofrer muitas consequências, por isso, consuma com moderação!

Vídeo sobre Cerveja e os Benefícios:

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *