home Saúde COMO BAIXAR A FEBRE – DICAS

COMO BAIXAR A FEBRE – DICAS

Como Baixar a Febre

COMO BAIXAR A FEBRE – A febre, vindo a se instalar em nosso organismo por diversos fatores adverso a nossa saúde. Podemos destacar a febre, como um aviso de que algum tipo de problema, vindo a se instalar em nosso corpo.

SE POSSÍVEL UMA AVALIAÇÃO MÉDICA

Podendo ser uma infecção, sequelas de lesão tecidual, inflamação, rejeição de enxerto e outros fatores, que vindo a contribuir, para a elevação da temperatura corporal. Podemos destacar, que a temperatura corporal normal, vindo a oscilar entre 36 5 37 °C Celsius, passando destes limites, o quadro febril estaria se estalado.

MUITO CUIDADO COM A FEBRE, EM ESPECIAL AS CRIANÇAS

Onde devemos, nos cercar de alguns cuidados. Em muitos casos, a orientação médica se faz muito importante, em especial tratando – se de crianças, o quanto antes verificarmos as causas melhor, para uma antecipada avaliação. Podemos também destacar, algumas boas dicas antiga caseira, possa a nos auxiliar até mesmo aliviar este quadro. Estas aplicação fica a critério de cada um, são apenas dicas.

publicidade

Dicas de Como Baixar a Febre

Para reduzir os níveis de temperatura corporal é indicada a realização de compressas de água fria, que podem ser feitas com um pano limpo e úmido ou bolsas de gel ou gel. Só não é indicado este método quando o paciente se queixar de frio.

Um banho morno também pode ser muito útil para reduzir a febre. Nunca tome o banho com água gelada, pois ela acelera ainda mais os batimentos cardíacos, que já tendem a estar acelerados por causa da febre.

A ingestão de água em grande quantidade é essencial, pois com a febre a pessoas tende a suar além do normal, causando uma maior desidratação. Se necessário utilize medicamentos indicados para febre.

Informação Importante

 Se a criança com febre ficar muito prostrada, sonolenta demais, se estiver mancando, respirando rápido, gemente, com muita dor de cabeça ou dor abdominal prolongada, com irritabilidade intensa, choro incontrolável, manchas pelo corpo, ou se convulsionar, é preciso levá-la ao pronto-socorro imediatamente.

Vídeo sobre a Febre

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *