home Casa e Decoração COMO CONSTRUIR PRATELEIRAS

COMO CONSTRUIR PRATELEIRAS

Como Construir Prateleiras
Como Construir Prateleiras

COMO CONSTRUIR PRATELEIRAS  – As prateleiras sempre presente, um objeto multi uso, geralmente as encontramos em quartos, cozinhas, banheiros, salas, varandas, jardins enfim, em todos os cômodos da casa.

Na verdade estamos falando de um tipo de mobília. usada em todos os contextos, não só em residencial, mas em supermercados, lojas de roupa, armazéns, papelarias, livrarias, etc.

A moda e o design evoluem cada vez mais e isso se reflete nesses objetos. Há muitas prateleiras com design contemporâneo, moderno, futurista, etc. Contudo, suas versões mais clássicas e rústicas, nunca deixaram de ser utilizadas, onde podemos diversificar este tipo de decoração. Sempre oferecendo um lindo visual, através da enorme variedade que o mercado vindo a disponibilizar.

Hoje já ´podemos destacar prateleiras e nichos para todos os tipo de ambientes e decoração, felizmente o mercado muito generoso com as decoração moderna, vindo a nos oferecer muitas variedades, nos oferecendo inúmeras possibilidades de uma decoração completa neste seguimento, sempre nos oferecendo muita organização e ganho de espaço.

Com as facilidades que o mercado vindo a nos oferecer, fica cada dia mais fácil, economizarmos um pouco mais, criando as nossas próprias prateleiras. Isso mesmo, através de uma pesquisa simples, você encontras materiais bem em conta, para que você mesmo crie as suas prateleira, sob medida e ao seu gosto, sem ficar refém do mercado. Acompanhe abaixo, algumas boas dicas de como elaborar as suas próprias prateleiras. Dicas passo a passo.

Materiais Necessários:

Pregos

Lápis

Fita métrica

2 Cintos de couro

Buchas e parafusos

2 Placas de madeira

Martelo

Furadeira

TIPOS DE MADEIRA

Madeira de lei, Peroba, Pinos, Jacarandá, Eucalipto, Madeira lisa, Madeira desenhada, Madeira colorida, Madeira rústica, Madeira laqueada e mais uma enorme variedade que o mercado vindo a nos oferecer atendendo este seguimento. Consulte, faça uma boa pesquisa, com certeza você ira encontrar bons preços para as suas prateleiras

Dicas de Como Fazer Prateleiras:

Marca-se as placas de madeira com o lápis, deixando um espaçamento de 5 cm em cada lado (com ajuda de fita métrica para medição). Esse espaçamento terá que ser feito para que os cintos fiquem bem alinhados.

publicidade

Posiciona-se os cintos na placa de madeira de modo que fiquem com mesmo comprimento.

Com os cintos nos lugares adequados, situado pela marcação feita com o lápis, usa-se o martelo e os pregos para prendê-los

Repete-se o processo para a segunda placa de madeira, instalada a uma distância entre 15 e 20 cm da primeira.

Para fixar a prateleira na parede marca-se dois pontos com distância igual ao intervalo entre os cintos da prateleira.

Usa-se uma furadeira para perfurar a parede nesses pontos. Insere-se buchas e parafusos para servir de suporte.

Finaliza-se a prateleira, inserindo-a em um ambiente com mobiliários e elementos decorativos de mesma tonalidade e material.

Por ser uma peça rústica e elegante, ela pode ser colocada em espaços externos, como em um jardim, servindo de suporte para vasos, ou mesmo em um quarto, como estante de livros e outros, são inúmeras as opções que as mesmas nos oferece.

Fotos de Decoração com Prateleiras:

Resultado de imagem para Prateleiras na decoração

Resultado de imagem para Prateleiras na decoração

Resultado de imagem para Prateleiras na decoração

Resultado de imagem para Prateleiras na decoração

Resultado de imagem para Prateleiras na decoração

Resultado de imagem para Prateleiras na decoração

Resultado de imagem para Prateleiras na decoração

Resultado de imagem para Prateleiras na decoração

Vídeo de Como Fazer Prateleiras:

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *