home Beleza COMO DESCOLORIR OS PELOS

COMO DESCOLORIR OS PELOS

Os pelos de cor escura são bem comuns, especialmente em algumas partes do corpo, como no braço e pernas e chamam bastante a atenção. O método de descoloração é utilizado há muito tempo e pode ser indicado para quem sofre só de pensar em depilação.

Apesar de ser um processo muito simples, ele deve ser feito com cuidado para evitar trazer riscos à saúde e também promover o efeito desejado, pensando nisso, preparamos um post especial que vai te ensinar a descolori-los da maneira correta.

descolorir os pelos

O método a base de água oxigenada e pó descolorante é um processo que dura temporariamente, durante mais ou menos um mês, mas pode variar bastante de pessoa para pessoa. Quem não quer gastar com salões de estética, pode optar por descolorir os pelos em casa mesmo, entretanto os cuidados devem ser redobrados.

publicidade

Formas de Como Descolorir os Pelos

Com água oxigenada

O método da água oxigenada, consiste em aplica-la sobre os pelos do braço, pernas e barriga (não deve ser utilizado na face) e se expor ao sol por alguns minutos, pode não dar certo para algumas pessoas e algumas mulheres, e há relatos de que sem o pó descolorante o pelo não vai clarear, em todo o caso, não custa tentar. Mas há uma explicação, na verdade, esta é uma questão que está ligada com a cor do pelo da pessoa. antes de mais nada, certifique-se de que não possui alergia ao produto, do contrário os efeitos podem causar reações desagradáveis.

Pó descolorante

Você pode encontrá-los facilmente em qualquer farmácia, e devem ser acrescidos de água oxigenada, é a maneira mais eficaz para realizar a descoloração dos pelos da barriga, braços e pernas. Coloque o pó descolorante junto à água oxigenada (geralmente 10 volumes), antes de fazer a aplicação, proteja a sua pele com um creme à base de parafina, por exemplo.

Utilize um recipiente para fazer a mistura colocando a quantidade de água suficiente para descolorir as partes do corpo que deseja, em seguida acrescente o pó descolorante. Com uma espátula, mexa bem os componentes até que a mistura fique homogênea, e poderá aplicá-lo utilizando a própria espátula ou pincéis sintéticos.

A mistura deve ser mantida sobre os pelos durante o período de 15, não mais do que 45 minutos, ou quanto você notar que eles já estão bem claros. Para retirar, utilize água morna e sabão neutro.

Banho de lua

Em algumas farmácias é possível encontrar até mesmo alguns “kits de banho de lua”, no geral o processo é feito em salões de beleza, onde primeiramente vem a esfoliação e a parafina para evitar que o descolorante cause coceira ou pinicação na pele.

Por cima da parafina, passa-se a mistura de água oxigenada e pó descolorante e aguarda durante 15 a 20 minutos. O excesso é removido com uma espátula e se limpa a pele com um pano úmido em água com sais de banho.

A finalização é a base de um creme hidratante.

O chá de camomila

Encontrada facilmente in natura ou em sachês, a camomila também pode ser utilizada para clarear os pelos do braço, pernas e barriga. Deve ser aplicada durante o período de uma hora na região onde pretende fazer a clareação, e depois lavar a pele com água.

Em algumas pessoas, esse método não funciona e é mais demorado que os demais, mas a vantagem é que pode ser aplicado sobre as sobrancelhas, desde que seja tomado o devido cuidado com os olhos, experimente.

Cuidados Importantes

 Passe o produto delicadamente

“A aplicação do produto para descolorir pode ser feita com um pincel daqueles usados para tingir o cabelo, por exemplo, mas faça isso delicadamente e não esfregue muito a região, porque a pele já estará sensibilizada principalmente se tiver sido feita a esfoliação antes”, alerta Lívia.

Cuidado extra no caso de Gestantes

No caso das gestantes, os cuidados devem ser redobrados. “Fica a critério do médico se ela pode ou não descolorir os pelos, pois este já conhece o histórico da paciente. Eu, particularmente, não realizo este tipo de procedimento sabendo que a sensibilidade da mulher grávida tende a aumentar durante a gestação”

Cuidados após a Descoloração

Além dos cuidados fundamentais antes e durante o procedimento, é importante cuidar da pele depois de descolorir os pelos. Mas isso é muito simples:

  • Retire totalmente o produto da pele com água e sabão neutro;
  • Mantenha a pele super-hidratada. “A descoloração é um processo químico extremamente agressivo, então é preciso cuidar bem e ter um carinho com a pele. Um bom hidratante à base de ureia é o que eu sempre recomendo.

Não ligue para os mitos

Muitas pessoas dizem que o pelo engrossa quando a pessoa o descolore, ele não engrossa em absolutamente nada.Outra cisa que acontece muitas vezes e é muito comum a este tipo de procedimento é o de que o pelo nasce mais preto e em maior quantidade. Isso também não passa de uma sensação, pois a verdade é que o pelo, ainda que escuro, não nasce com a mesma tonalidade de antes.

Considerações Finais

Antes de fazer a aplicação da água oxigenada e pó descolorante em sua pele, faça a ‘prova do toque’, você deve aplicar o produto em uma região apenas e aguardar por 20 minutos, verifique se houve ou não uma reação. Pessoas que possuem alergia ou sensibilidade podem sofrer com irritação na região onde foi aplicada a mistura.

No caso das gestantes, a recomendação é que busque consultar um médico, pois a sensibilidade da mulher tende a aumentar um pouco durante o período. O processo também não é recomendado para quem possui machucados na pele.

Descolorantes: Onde Comprar

Confira na galeria abaixo exemplos de descolorantes. Muitos são vendidos como produto para descolorir os cabelos, mas usados popularmente (e com mais segurança) para descolorir os pelos. Certifique-se sempre de não ter alegria ao produto escolhido e siga as instruções da embalagem.

Vídeo de Como Descolorir os Pelos:

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *