home Notícias COMO DIRIGIR COM CRIANÇAS A BORDO – DICAS

COMO DIRIGIR COM CRIANÇAS A BORDO – DICAS

0,,69811759,00COMO DIRIGIR COM CRIANÇAS A BORDO – Transporte de crianças em veículos. Estudos vem sendo avaliados, ao longo dos anos, através de especialistas em todo o mundo, na busca de trazermos mais segurança para as crianças, no seu transporte em veículo em geral.

LEIS MODERNAS, PARA SEGURANÇAS NA CONDUÇÃO DAS CRIANÇAS EM VEÍCULO

E felizmente, já podemos observar leis, que vindo a modernizar estes dispositivos, na obrigatoriedade de uma condução mais segura, para as nossas crianças em todo o país. E o condutor, que estiver em desacordo com estas normas, será severamente punidos. Conforme determina o Código Nacional de Transito. Uma lista, com as faixa etárias, para um transporte seguro. Para as nossas crianças.

Faixa etária Equipamento necessário

0 a 12 meses bebê conforto ou conversível
1,1 a 4 anos cadeirinha
4,1 a 7,5 anos assento de elevação
7,6 a 10 anos cinto individual de segurança do próprio banco traseiro
Os equipamentos não se aplicam ao transporte coletivo e táxis.

Dicas de Como Dirigir com Crianças

1 – Primeiramente, você deve pensar não somente em si próprio para dirigir, mas também nas outras pessoas que podem estar dependendo de seu bom senso no transito.

2 – Lembre-se que crianças, idosos e diversas outras pessoas podem sofrer com a irresponsabilidade de motoristas imprudentes, sofrendo as consequências de um ato impensável de uma única pessoa que elas nem mesmo conhecem.

3 – Não abra mão da obrigatória cadeirinha para crianças no banco de trás do veículo. Além de poder render-lhe uma multa, sua ausência pode causar outros problemas bem maiores em caso de acidentes. Não queira correr este risco.

publicidade

4 – Se seu problema for o valor do produto, saiba que hoje, alguns anos após o surgimento da lei, as empresas já estão adaptadas e oferecem no mercado, dezenas de opções, dos mais variados valores, para garantir sua segurança independentemente de sua situação social.

5 – Procure respeitar os limites de velocidade e guiar com atenção. Um dos maiores problemas de se dirigir com crianças é que elas são muito agitadas, ou seja, muitas vezes elas acabam falando alto, saindo de seus lugares e fazendo bagunça, o que causa a distração do motorista e, muitas vezes, fazendo o motorista perder o foco da direção.

6 – Evite também criar outras distrações no veículo como telefones celulares e até mesmo DVDs ou coisas do tipo. Dirigir com criança no carro sempre é tarefa que exige mais do que em situações normais. Por isso, tenha cuidado.

Condições do Carro

Antes de tudo, faça a revisão veicular para certificar-se de que o carro está pronto para pegar a estrada.

Cadeirinhas e Cintos

Atente-se à segurança das crianças e adapte, caso ainda não possua, a famosa cadeirinha de segurança. Elas devem ser adquiridas de acordo com peso e idade da criança.

Faixa etária Equipamento necessário
0 a 12 meses bebê conforto ou conversível
1,1 a 4 anos cadeirinha
4,1 a 7,5 anos assento de elevação
7,6 a 10 anos cinto individual de segurança do próprio banco traseiro
* Os equipamentos não se aplicam ao transporte coletivo e táxis, por exemplo.
Na motocicleta

Hidratação é fundamental

Não esqueça nunca de levar água, bem como de parar para se alimentar e ir ao banheiro.

Vídeo sobre Como Dirigir com Crianças

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *