home Dicas COMO INSTALAR UM BANHO DE PÁSSARO – DICAS

COMO INSTALAR UM BANHO DE PÁSSARO – DICAS

Resultado de imagem para Como Instalar um Banho de PássaroCOMO INSTALAR UM LOCAL DE BANHO PARA PÁSSARO – DICAS – Os pássaros na natureza costumam tomar banho frequente e diariamente, obtendo assim uma melhor higiene das suas penas e da pele, mantendo-os limpos e saudáveis e com a temperatura do corpo controlada. Você mesmo já deve ter observado este comportamento em várias espécimes de aves, bem como outros animais.

É muito comum, as pessoas criar pássaros em cativeiro seja em casa, ou mesmo em outros ambientes, como: sítios chácaras e outros. Temos que oferecer aos mesmos, as característica que os mesmos encontram na natureza, no cativeiro, seja através de uma boa alimentação, bem como nos aproximarmos do seu habitar-te natura, lhes oferecendo em especial, um ótimo local para sua crianção e seu banho diário, bem como outros benefícios. Confira abaixo algumas boas dicas para este e outros item para o seu pássaro.

Matérias Necessários

Poste de madeira de 150 cm de altura e 25 cm de largura

publicidade

Concreto

Bacia ou algo côncavo

Furadeira

Parafusos

Pedra

Como Instalar um Banho de Pássaro

1. Primeiramente escolha o local adequado, vise colocar em um local bem à vista, porém onde a incidência solar seja mediana, para evitar que a temperatura da água fique em conformidade com o natural que os mesmos se utilizam.

2. Fixe um poste de madeira no chão, que seja equivalente a um posto de correios pré-fabricados. Cave um buraco no local que você colocará o local do banho de pássaro, se utilizando de uma pá ou cavadeira na profundidade necessária, para que o poste fique bem firme, cerca de uns 30 cm de profundidade.

3. Fixe o banho de pássaro no poste. Você poderá se utilizar de qualquer objeto que retenha a água como, por exemplo: uma bacia de barro, ou uma tampa de uma lata de lixo velha, ou qualquer objeto que tenha o formato de uma bacia côncava.

4. Coloque uma pedra pesada no centro da bacia, para dar mais estabilidade e um local a mais para as aves se acomodarem, além das bordas.

5. Com uma furadeira, faça furos no fundo do objeto que será o suporte para a água e fixe-o no poste. Passe massa de calafetar sobre os parafusos de forma que vede a furação feita para evitar o vazamento da água.

6. Coloque o poste no mesmo buraco, faça uma medida de dois baldes de concreto e coloque de forma que fixe o poste e tape o buraco com o restante de terra que sobrou da escavação que você fez anteriormente, lembre-se de solar bem tanto o concreto quanto a terra para dar uma melhor fixação.

7. Um dos requisitos para o local ideal é longe do alcance de predadores como os gatos, você pode dificultar a ação dos mesmos evitando locais próximos a matos ou muros.

Dicas

Mantenha a bacia sempre com água nova, trocando a água ao menos três vezes por dia.

Você pode decorar a bacia pintando flores nela.

Vídeo sobre Como Dar Banho no Pássaro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *