home Dicas Como Lacear ou Apertar Sapatos e Sandálias Dicas Caseiras Passo a Passo

Como Lacear ou Apertar Sapatos e Sandálias Dicas Caseiras Passo a Passo

Uma situação bem comum é chegar em uma loja, gostar de um sapato depois de levar para casa você percebe que aperta demais em seu pé e quando volta a loja para realizar a troca, muitas vezes não encontra o modelo em questão com um número maior.

As variações de tamanho depois de um tempo de uso podem acontecer, por isso, mesmo que o modelo esteja um pouco apertado em um primeiro momento, a situação ainda pode ser resolvida. Existem algumas técnicas utilizadas por sapateiros para resolver esses problemas, mas você também pode experimentar alguns desses truques em casa.

publicidade

como-lacear-ou-apertar-sapatos-e-sandálias-Dicas-caseira-passo-a-passo

Como lacear ou apertar sapatos e sandálias dicas caseira, passo a passo

Com papel ou jornal socado: O papel socado no bico dos calçados é um dos métodos mais conhecidos e utilizados para lacear. Para acelerar o processo, você ainda pode optar por umedecê-los com álcool. Deixe-os assim por um dia inteiro e sentirá a diferença.

publicidade

Com saquinhos de água: Você também pode optar por saquinhos com água, coloque-os no local onde aperta e deixe o sapato dentro do congelador por algumas horas. É importante que você não deixe o gelo descongelar, pois pode criar uma umidade e dependendo do material, vai manchar o sapato.

Utilizando o secador: Direcione o secador por 30 segundos dentro do sapato, já será o suficiente. Logo em seguida, calce-o, mas antes, coloque meias grossas em seus pés e ande por 5 minutos, mais ou menos, o processo deve lacear os sapatos rapidamente e ainda moldá-los ao formato de seu pé.

Condicionador de cabelo: Passe condicionador de cabelo na borda interior do sapato, tomando cuidado para não manchá-lo, especialmente se o tecido de é de camurça, a atenção deve ser redobrada. A quantidade a ser utilizada é razoável, de maneira que cubra toda a região interna, borda e especialmente onde pega em seu pé. Você pode deixá-lo dessa forma por alguns dias.

Modeladores de sapato: Através de modeladores de sapato você consegue amaciar o couro e também deixar um cheiro agradável além de conservá-los com boa aparência por muito mais tempo, pesquise também por caixas especiais, confira os modelos exclusivos da Loja OZ acondicionar os seus sapatos.

Para o caso de sapatos largos: Experimente palmilhas em silicone ou borracha, os produtos trazem bons resultados, são discretos e eficientes para solucionar o problema, além do mais, também podem ser encontradas com muita facilidade. Recomendamos que pesquise em sua cidade ou compre-as através da internet.

Dicas para conservar os seus sapatos

Após o uso, os seus sapatos devem ser secos na sombra e em ambientes bem arejados. Para remover o excesso de umidade, você pode encher os sapatos com jornal ou papel absorvente.

Um dos motivos no qual o seu sapato pode ficar com odor desagradável e favorecer a criação de fungos é o suor, busque sempre utilizar aqueles mais adequados para a estação do ano em que você está no momento.

A remoção de manchas de calçados de verniz, sintético e couro é utilizando um pano úmido e escova de dentes que deve ser passada suavemente sobre o local. Escolha uma graxa específica para o seu tipo de sapato e faça o polimento através de movimentos rápidos.

Para camurça, o mais recomendado é escova com cerdas duras. No caso de manchas provenientes de óleo e graxa, a dica é usar produtos de limpeza à base de solventes. Verifique sempre na caixa dos seus sapatos as recomendações feitas pelos fabricantes, desta forma, você saberá os produtos que poderá ou não aplicar.

Durante o período de chuva, se quiser utilizar sapatos, dê preferência a calçados de verniz ou sintéticos, eles são impermeáveis e não dão tanto trabalho quando estão molhados.

publicidade

Nunca guarde os seus sapatos em sacos plásticos, mas pode optar por caixas, neste caso, faça furos. Os sacos de TNT também podem ser utilizados, pois conservam muito bem o couro. Para o caso das botas, nunca guarde dobradas, se assim fizer, ao utilizar na próxima vez, o couro estará marcado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *