home Saúde COMO MEDIR SUA PRESSÃO – DICAS

COMO MEDIR SUA PRESSÃO – DICAS

Como Tirar a Pressão 1COMO MEDIR OU AFERIR SUA PRESSÃO – DICAS – Este é um item do nosso corpo que requer muito cuidado. Infelizmente estamos diante de uma enorme estatística de casos envolvendo vários tipos de problemas com a saúde relacionado a nossa P.A Pressão Artéria, e também um grande número de óbitos em todo o mundo.

O grande problema se dá  muitas vezes, por não fazermos as devidas manutenção, ou seja, não estamos sempre medindo ou aferindo a nossa pressão, diante deste quadro alarmante, médicos de todo o mundo chegaram a conclusão, que todos nós sempre que possível necessitamos medindo a nossa pressão, só assim evitaremos estes problemas grave a nossa saúde. Abaixo vamos destacar algumas boas dicas.

Dicas de Como Medir sua Pressão

1. Localize seu pulso

Ache sua pulsação pressionando levemente os dedos indicador e médio no centro do braço, no lado contrário do cotovelo. Caso não consiga localizar sua pulsação, coloque a cabeça do estetoscópio ou a almofada do medidor na mesma região.

publicidade

2. Aperte a almofada

Ajuste a almofada no seu braço e coloque a cabeça do estetoscópio acima da artéria do braço. Ponha o estetoscópio no ouvido para melhor ouvir o som.

3. Infle e solte a almofada

Se você estiver usando um monitor manual:

Segure o medidor de pressão na mão esquerda e a bomba na direita

Infle a almofada apertando a bomba com sua mão direita. Você poderá ouvir seu coração com o estetoscópio

Observe o relógio. Continue inflando a almofada até o monitor ler 30 pontos (mm Hg) acima da pressão sistólica esperada. Nesse ponto, você poderá ouvir seu pulso no estetoscópio

Mantenha o olho no monitor. Abra a válvula de ar no sentido anti-relógio. A cada batimento cardíaco, o monitor deverá cair 2 ou 3 pontos

Ouça cuidadosamente a primeira pulsação. Anote o que você vê no monitor. É a pressão sistólica.

Informação

Atualmente já podemos contar com aparelhos populares e bem simples de serem manuseados, para que nós possamos evitar esses males que tanto vem trazendo problemas a nossa saúde, trata-se de aparelhos bastante simples e também podendo ser encontrados facilmente em mercados, farmácias e outros estabelecimentos popular, mas muito cuidado quanto a qualidade deste tipo de equipamento, e muito importante que o produto tenha passado por revisão do Inmetro e da ANVISA.

Vídeo sobre Como Medir sua Pressão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *