home Casa e Decoração COMO PINTAR AZULEJOS – DICAS

COMO PINTAR AZULEJOS – DICAS

Como Pintar AzulejosCOMO PINTAR AZULEJOS – DICAS – As decorações cada dia mais presente, onde podemos também destacar o reaproveitamento, renovação e restauração. Estas práticas vem se tornando muito comum, onde podemos restaurar uma serie de produtos, ligados a decoração de ambiente.

RENOVANDO SEUS AMBIENTES COM AZULEJO PINTADO

Hoje em especial, vamos destacar a reforma, ou restauração, de um produto que podemos transformar os mesmo através de técnicas e produtos que o mercado vindo a nos oferecer para este tipo de reparo, uma nova pintura, geralmente acaba trazendo uma nova vida ao azulejos.

Podemos destacar que os azulejos, podem ser restaurado através de uma coloração moderna, uma boa pintura aos mesmo, ira oferecer um lindo visual nos mesmo. Confira abaixo algumas boas dicas e o passo a passo, de como aplicar este novo visual nos seus azulejo, através de pinturas bem simples.

Dicas de Como Pintar os Azulejos

1-  Inicialmente elimine todos os furos de pregos ou parafusos com rejunte de azulejo ou massa acrílica.

2 – Compre e prepare a tinta epóxi conforme indica pelo fabricante; faça a mistura da tinta seguindo a orientação do verso da lata da tinta epóxi.

3 – Agora aplique a primeira demão de tinta sobre o azulejo com rolo lã baixa e deixe secar por 24 horas.

4- Após a tinta secar por completo respeitando as primeiras 24 horas, aplique uma nova demão de tinta e deixe secar.

5 –  Novamente aplique uma nova demão de tinta para azulejos . Pronto o processo de pintura de azulejos já está finalizado.

Tintas Indicadas para Pintar Azulejos

A tinta epóxi à base de água pode ser mono-componente (que já vem com catalisador para aumentar a aderência do produto ao substrato) ou bi-componente (necessita da adição do catalisador).

O catalisador é importante, pois, dependendo dele, a tinta poderá ou não ser aplicada em azulejos localizados em áreas sujeitas à umidade – o interior de um box, por exemplo.

A tinta Epóxi Catalisável, da Lukscolor, por exemplo, oferece o catalisador tipo amida para áreas secas e o tipo amina para locais úmidos.

publicidade

Já a Suvinil Epóxi Tinta bicomponente e a Wandepoxy, da Corla Epóxi bicomponente, vendem as duas partes – tinta e catalisador – separadamente.

Vídeo de Como Pintar Azulejos

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *