home Casa e Decoração COMO REGAR PLANTAS – DICAS E CUIDADOS

COMO REGAR PLANTAS – DICAS E CUIDADOS

Resultado de imagem para Como Regar PlantasCOMO REGAR PLANTAS – DICAS – Este, vem sendo um ocorrido muito comum, principalmente nas grande cidades. Com esta correria em nosso dia dia, muitas vezes, acabamos até mesmo esquecendo de regarmos as nossas queridas plantinhas, dentre outros afazeres.

COMO REGAR SUAS PLANTAS CORRETAMENTE

Por este motivo, muitas pessoas vindo a optar, por algum tipo de planta caseira, muito mais resistem ao clima interno. Não que este tipo de planta, não necessita, que seja regada. Mas não com menor frequência. Onde alguns exemplares, que necessita, deste tipo de manutenção diária. E em especial para você, que gostaria de adquirir uma planta. para cultivo interno, se faz muito importante sabermos que as mesmas sempre requer alguns cuidados, em especial regalas frequentemente. Acompanhe abaixo algumas boas dicas de como aplicar um regamento correto, bem como outras informações.

Dicas de Como Regar Plantas

Que horas devo regar o jardim?

Nos jardins abertos, os melhores horários são de manhã e no fim da tarde (depois das 15h). Ao contrário do que muitos acreditam, regar ao meio-dia não cozinha as folhas. O que ocorre é que boa parte da água que jogamos se evapora ao meio-dia, pois é um horário muito quente.

Devo molhar as folhas?

Depende da planta. Plantas de folhas sensíveis, como as violetas, não devem ter suas folhas molhadas.

Molhar as folhas não é necessário, mas às vezes inevitável. Quando puder, aplique a água na base da planta ou em pratinhos, pois manter as folhas secas reduz a possibilidade de algumas doenças.

Como regar plantas?

A quantidade certa envolve diferentes fatores, porém, uma regra que não costuma falhar é evitar encharcar a terra – lembrando que existem exceções. O excesso de água “afoga” as raízes, que carecem de ar, e aumenta o surgimento de doenças e de fungos.

publicidade

Procure aguar lentamente e faça pausas à medida que perceber que a água está demorando a penetrar na terra ou quando ela estiver escorrendo no fundo do vaso.

Tipos de Plantas e Seus Cuidados

Cacto Mandacaru

Pode (e precisa) ficar no sol e em área ventilada. Resiste meses sem água, embora o indicado seja molhar a terra do vaso a cada 15 dias.

Samambaia

Não pode ficar no sol, pois queima. Aguenta períodos de seca e ar seco, mas o ideal é molhá-la, ao menos, uma vez por semana.

Aspidistra

É a top das plantas resistentes. Aguenta diferentes tipos de temperatura, inclusive calor extremo e geada.

Kalanchoe

É resistente ao calor a à pouca água. O ideal é que fiquem em lugares luminosos da casa, como a varanda.

Violetas

Não pode ter luz direta sobre ela. A rega pode ser de uma ou duas vezes por semana. Não molhe as folhas nem as flores para não murcharem.

Orquídeas

Pode ser regada uma vez por semana e, quando estiver com flor, a cada 15 dias. Mas não é uma rega comum. A dica é colocar o vaso embaixo de uma torneira, em água corrente, por alguns segundos. Depois deixe o vaso escorrendo dentro da pia, até que pare de escorrer. A luz não pode ser direta do sol.

Licuala

Precisa de luz, mas não deve ficar exposta diretamente ao sol. Para regar, borrife água em suas folhas.

Avencas e begônias

O ideal é colocar água no prato destes vasos uma vez por semana. A terra que está no vaso ficará em contato com a água do prato e absorverá gradativamente a umidade.

Vídeo sobre Como Regar Plantas

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *