home Dicas COMO REMOVER TÁBUAS VELHAS – DICAS

COMO REMOVER TÁBUAS VELHAS – DICAS

Remover Tábuas Velhas
Remover Tábuas Velhas

COMO REMOVER TÁBUAS VELHAS – DICAS – Em se tratando de construções, geralmente as sobras deste tipo de material sendo inevitável. Mas felizmente podemos contar com algumas boas técnicas, podemos destacar um reaproveitamento quase 100%. As madeiras em piso sendo uma das mais que se apresente neste seguimento, onde vamos abaixo destacar algumas boas dicas de como reaproveitar estas e também outras que vindo a compor estas empreitadas.

Procure não descartar estes produtos na natureza, sempre que possível faça uma reciclagem dos mesmo, tendo em vista que o mercado, vindo a destinar este tipo de produto com um ótimo aproveitamento. Mas com certeza, você mesmo ira se utilizar destes produtos. Estamos falando de um produto muito caro, o quanto mais utilizarmos os mesmo melhor. Se possível armazene os mesmo para futuramente serem utilizados.

Matérias Necessários

Luvas de trabalho

Marreta

publicidade

Talhadeira

Chave de fenda

Serrote

Parafusos

Furadeira

pregos

Como Remover Tábuas Velhas

1.Siga os seguintes conselhos. Use um martelo para forçar o cinzel entre as placas e gentilmente force a primeira placa. Trabalhe ao longo da borda da madeira, concentrando-se na área ao lado das fixações.

2. Trabalhe com as tábuas danificadas. Se você tiver danificado língua e placas de madeira, você terá que cortar fora a língua para removê-lo.

3. Coloque a sua serra para cortar apenas através da espessura das placas, caso contrário, há a chance de que você pode bater todas as tubulações ou fiação por baixo. Faça um slot com um cinzel afiado para que você possa reduzir a sua serra no espaço entre as placas.

4.Trabalhe o resto das tábuas. Trabalho em toda a sala, tomando-se as placas e, por segurança, nocauteando as unhas enquanto você trabalha.

5. Se você encontrar tábuas soltas que foram levantadas para instalar aquecimento ou elétrica central, ripas unhas ao longo das bordas das vigas adjacentes para que as placas de substituição vão sentar-se alinhadas com o resto do chão.

6. Aplique o acabamento. O ideal é o verniz de poliuretano para um acabamento brilhante. A primeira camada irá secar em cerca de 15 minutos e a segunda camada poderá ser aplicada depois de aproximadamente uma hora.

Vídeo sobre Reciclagem de Madeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *