home Dicas COMO SE LIVRAR DO MAU HUMOR – DICAS

COMO SE LIVRAR DO MAU HUMOR – DICAS

Como se Livrar do Mau Humor
Como se Livrar do Mau Humor

COMO SE LIVRAR DO MAU HUMOR – DICAS – Estar, ou ser mau humorado, algumas pessoas trazem estas características. Será que podemos mudar este tipo de comportamento?, esta sendo uma pergunta que até mesmo as pessoas mau humoradas fazem a elas mesmas.

Tudo podemos mudar, existe tratamentos para quase tudo, e muitas pessoas que trazem no seu dia dia, estas características, tem sim que procurar algum tipo de auxílio. O mau humor faz parte da vida de todos, mas o que não pode ocorrer é uma pessoa permanecer mau humorada o tempo todo, esta pessoas esta muitas vezes necessitando de ajuda.

Acompanhe abaixo algumas boas dicas, de como se livrar do mau humor e tornar o seu e o dias das pessoas que o cercam, muito mais agradável, estarmos, bem com nós mesmos, melhora a nossa vida e a vida das pessoas que te rodeiam.

Como se Livrar do Mau Humor

Faça uma autoanálise

Quando se trata de uma reação ocasional e pontual, é importante que a pessoa reflita sobre a sua vida. “Avalie se está se cuidando, se há alguma indisposição ou má vontade em relação a si mesma. Se está com algum tipo de carência ou magoada com alguém. Enfim, procure compreender por que está reagindo assim.

 

Busque relaxar

“O que pode ajudar também é buscar algo para relaxar, como um lugar acolhedor, mais calmo, e estar em companhia de pessoas agradáveis.

Pratique exercícios

Os chineses recomendam o cuidado com a vida por inteiro: “Bom sono, exercícios regulares mas sem exagero, alimentação de qualidade e a respiração tranquila, sugere o acupunturista chinês Hong Jin Pai, no programa “Alternativa Saúde”.

publicidade

Coma alimentos estimulantes

Há uma série de alimentos que podem contribuir para melhorar o ânimo porque estimulam a produção dos neurotransmissores responsáveis pelo prazer, bem-estar e euforia – entre os quais serotonina, dopamina, noradrenalina e acetilcolina. Neste “cardápio do bom humor” estão: chocolate, aveia, brócolis, espinafre e folhas verdes, frutas oleaginosas (castanha, nozes, amêndoas), frutas (laranja, maracujá e jabuticaba), leite, ovos, pimenta e frutos do mar.

Dedique-se ao lado espiritual

Cuidar do seu lado espiritual, fazendo uma reza ou conversando com o seu “superior” pode fazer mais falta do que você imagina. “Uma sugestão é ficar por um tempo recolhida, consigo mesma, buscando uma conexão com seus sentimentos mais profundos, com seus desejos, necessidades e limites.

Harmonize a sua casa

Faça uma limpeza em sua casa, tirando aquilo que está quebrado ou que você não usa mais. Deixe apenas o que realmente tem utilidade. Um bom lugar para iniciar a limpeza é pelo guarda-roupa.

Faça um pequeno agrado a si mesma

Assim como abraço de uma mãe, um pequeno agrado aquecerá um pouco o seu coração. Passe na doceria e coma seu cupcake favorito, compre aquela pulseira que vem namorando há semanas na vitrine da joalheria ou vá jantar naquela hamburgueria maravilhosa.

Crie seu lugar feliz

Se você faz o tipo caseira, abra uma garrafa de vinho, pegue seu cobertor preferido, vá para o sofá (ou para a cama) e assista seu filme predileto pela milésima vez. Se prefere sair para distrair sua mente, ligue para uma amiga e vá a algum lugar legal em que tenha drinques envolvidos. Qualquer que seja, crie seu próprio lugar feliz.

Vídeo sobre Como se Livrar do Mau Humor

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *