home Beleza CORTAR UM CABELO COM REDEMOINHO

CORTAR UM CABELO COM REDEMOINHO

Cortar um Cabelo com Redemoinho
Cortar um Cabelo com Redemoinho

CORTAR UM CABELO COM REDEMOINHO – Cabelos que contêm redemoinhos podem se tornar verdadeiros desafios para os cabeleireiros. Esse incômodo efeito natural dos fios se mostra bem visível quando o cabelo está muito curto, podendo aparecer nas regiões próximas da fronte, no meio da cabeça, atrás do pescoço ou ainda na nuca.

Em virtude disso, homens e mulheres que apresentem o problema devem escolher bem o corte e sempre levarem em conta a opinião emitida por um profissional do ramo. Ele pode ajudar a indicar quais seriam os cortes mais apropriados mediante a profundidade do crescimento circular.

Dicas de Como Cortar um Cabelo com Redemoinho

1. Quanto aos redemoinhos localizados na região da fronte, uma franja espessa pode solucionar o problema. Desse modo, ao se deixar um excesso de peso inerente à franja o cabelo tende a entrar em harmonia com os demais fios, que acompanharão o fluxo.

2. A aplicação de um produto específico e voltado à modelagem dos cabelos também ajuda bastante e reforça ainda mais o sentido vertical dos cabelos.

3. Quando se tratar de cortes rentes ao couro cabeludo ou muito desfiados, priorize a exclusão dos redemoinhos situados exatamente acima da cabeça.

4. Neste caso, a parte afetada pelos círculos deve receber um corte mais profundo em comparação com o nivelamento das demais partes da cabeça.

5. Assim, consegue-se fazer com que aquele trecho do cabelo altere o seu comportamento, passando a seguir a direção traçada pelos demais fios ao invés de se desvencilhar e “ditar” um outro sentido.

publicidade

6. Procedimento análogo deve ser adotado em relação aos fios em redemoinho situados na nuca. Logo, não se deve optar pelo corte uniforme e sim por um corte mais raso na região afetada.

7. Em seguida, também é recomendável o uso de um produto remodelador .Em seguida, a região problemática deve permanecer seca, o que facilitará o redirecionamento dos fios quando eles crescerem novamente.

8. Quando os cortes forem longos, o cabelo deve ser suspenso e mantido na mesma direção de seu crescimento. Depois, a parte que contém os desagradáveis círculos devem ser picotadas tenuemente.

9. Da mesma forma que nos outros casos a aplicação de um produto remodelador é vital para que o redemoinho inicie um processo de redirecionamento capilar.

Como Disfarça-los

Ter redemoinhos nos cabelos já é um empecilho na rotina, já que é preciso arrumá-los para não parecer que os fios estão bagunçados, nada está perdido e existem algumas maneiras de disfarçá-los.

Os homens podem escolher cortes que favorecem o seu disfarce. As mulheres podem usar o secador para deixar os cabelos ao seu gosto. Outra opção bastante usada pelo universo feminino são os alisamentos.

Como Amenizar o Redemoinho 

Uma saída é apelar para o secador ou a chapinha (caso seja na franja). Não indico o uso de mousse, pois deixará os fios oleosos.

Informação

Os redemoinhos podem ser encontrados em todos os tipos de cabelo. É um problema que pode acontecer com todos, mas os redemoinhos são mais aparentes nos cabelos ondulados e finos.

Vídeo sobre Cabelo com Redemoinho

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *