home Saúde CUIDAR DA ACNE EM CASA – DICAS

CUIDAR DA ACNE EM CASA – DICAS

Cuidar de Acne em Casa
Cuidar de Acne em Casa

CUIDAR DA ACNE EM CASA – Acne, um problema que afeta muitas pessoas. Sejam homem ou mulher, crianças e adultos. Se você vem sofrendo com a aparição frequente de acne. A avaliação de um especialista, se faz muito importante. Mas também podemos destacar, algumas dicas de receitas caseira.

CUIDADOS ESPECIAL COM O NOSSO ROSTO

Mas lembrem -se, temos que nos cercar de muitos cuidados com acnes, espinhas, cravos e outros. Tudo envolvendo a pele sensível do nosso rosto, requer muito cuidado. A avaliação de um dermatologista de faz muito importante. Confira abaixo, algumas boas dicas de receitas caseira. Temos que destacar, que atualmente, o nosso mercado farmacêutico, estando muito bem estruturado, nos oferecer produtos de ótima qualidade e eficaz. As receitas caseira sendo opcionais.

Dicas de Como Cuidar de Acne em Casa

1. Use bicarbonato de sódio. Misture partes iguais de bicarbonato de sódio e água para formar uma pasta. Aplique a pasta sobre acne individualmente, e não sobre todo o rosto. Deixe a pasta de bicarbonato de sódio em seu rosto por cerca de 10 minutos, ou até secar.

2. Corte uma batata crua e aplique na pele. Corte uma batata crua no meio e aplique sobre a acne. Batata crua pode curar, bem como agir como um anti-inflamatório. Mais uma vez, lave o resíduo de sua pele suavemente com água fria ou gelada após o uso.

publicidade

3. Use gelo para fechar os poros e reduzir a inflamação. Muita gente com grandes podem pegar cubos de gelo e gentilmente segurá-los ou esfregá-los sobre os seus pontos problemáticos. O elo contrai os vasos sanguíneos abaixo da pele, fazendo a irritação ou inflamação menos perceptível.

4. Esmague um pouco de aspirina e use-a em suas espinhas. Esmague uma pílula ou duas aspirinas e misture com apenas água suficiente para formar uma pasta, como você pode ter feito com o bicarbonato de sódio.

5. Caso os métodos acima não resolvam seu problema ou você tem um caso sério e urgente com acnes, o melhor a se fazer é procurar ajuda médica para conversar sobre possíveis tratamentos para seu problema.

6.  A aspirina tem ácido salicílico nela, que é o que a maioria dos tratamentos tópicos da acne usa para matar as bactérias que causam a acne. O ácido salicílico seca as espinhas e combate as bactérias simultaneamente.

7. Com uma pequena colher ou as mãos, aplique a pasta sobre as espinhas individualmente, deixando secar ao natural.

8.  Isso vai ajudar a fechar os poros de forma significativa. Repita este processo no máximo duas vezes por dia. Se a sua pele torna-se irritada ou excessivamente oleosa devido ao uso, certifique-se de interromper o tratamento imediatamente.

Vídeo de Como Cuidar da Acne

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *