home Saúde DESNUTRIÇÃO – O QUE É, CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO

DESNUTRIÇÃO – O QUE É, CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO

Resultado de imagem para Desnutrição Sintomas e TratamentoDESNUTRIÇÃO – O QUE É, CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO – A desnutrição, estando ligada diretamente a nossa alimentação, vindo a ocorrer com pessoas de todas as idades. Onde devemos nos cercar de todos os cuidados. Em especial com as nossas criança. Onde a desnutrição, vindo a ocorrer com mais frequência, muitas vezes imperceptível.

OCORRÊNCIAS COMUM EM DESNUTRIÇÃO

A desnutrição pode ocorre por vários motivo. Até mesmo por falta de algum tipo de alimento especifico. Enfim, temos que ficarmos sempre atento, quanto a nossa alimentação, em especial as dos nossos filhos. Qualquer alteração na alimentação das crianças, perda de peso ou qualquer novidade neste sentido, temos que ficarmos bem atentos. A avaliação de um médico, se faz muito importante. Vamos ficarmos sempre atentos a desnutrição. Em muitos casos, a mesma vindo a ocorrer sem que percebamos. Abaixo, vamos destacar algumas boas dicas, sobre o assunto.

O QUE É E AS CAUSAS DA DESNUTRIÇÃO

nutrição correta implica em que o indivíduo ingira diariamente alimentos em qualidade e quantidade compatíveis com suas necessidades calóricas.

desnutrição é um estado causado por uma dieta hipocalórica e hipoproteica; pela má – absorção de nutrientes, pela anorexia, associada a determinadas doenças e por certos estados fisiológicos anormais ou pela escassez e consequente ingesta insuficiente de alimentos. Ela pode ir de situações leves, com repercussões orgânicas quase imperceptíveis, até estados graves e mortais.

publicidade

CAUSAS MUITO COMUM, EM RELAÇÃO A DESNUTRIÇÃO

Alimentação inadequada, ou não balanceada

Problemas de digestão ou absorção

Determinados problemas médicos

SINTOMAS COMUM DA DESNUTRIÇÃO

Fraqueza dos músculos e fadiga. Os músculos do corpo parecem resíduos de distância e podem ser deixados sem a força adequada, para realizar atividades diárias.

Muitas pessoas, se queixam de cansaço o dia todo e falta de energia. Isso também pode ser devido a anemia, causada muitas vezes pela desnutrição.

Aumento da susceptibilidade a infecções.

Cura retardada e prolongada de cortes e até mesmo pequenas feridas.

Tonturas e irritabilidade

ALGUNS TRATAMENTOS RELACIONADOS A DESNUTRIÇÃO

Uma vez que a condição tenha sido diagnosticada, é essencial para iniciar o tratamento imediato. Visitar um nutricionista é fortemente recomendado. Consumir uma refeição equilibrada e completa vai ajudar a controlar os sintomas de desnutrição de forma eficaz.

Intensificar a ingestão diária de alimentos ricos pulsos proteínas e legumes, peixe, ovos e leite. Além disso, você aumentar a ingestão de totalidades cereais e iogurte.

VÍDEO SOBRE DESNUTRIÇÃO

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *