home Dicas DICAS PARA SUPERAR O MEDO

DICAS PARA SUPERAR O MEDO

Dicas para Superar o Medo 1DICAS PARA SUPERAR O MEDO – Esta é sem duvida uma particularidade de todos seres humano, um estado, ou um comportamento que vem sendo estudado a muitos anos, e algumas conclusões já fora alcançada. Algumas pessoas, infelizmente nunca vão se livrar deste tipo de problema, quem sabe com um tratamento continuo, se consiga ao menos minimizar este problema.

Ainda não esta comprovado, se este tipo de comportamento estando ligado a hereditariedade ou não. Mas de uma coisa se tem certeza, este problema atingi a milhões de pessoas em todo o mundo, ou seja todos nós temos os nossos medos, alguns com mais outros com menos. Mas em excesso, se requer um cuidado mais especial.

Algumas boas dicas para se superar o Medo

1. Linha do tempo

Volte o pensamento para o passado onde tudo (possivelmente) começou e busque tranquilizar a mente, deixando para trás o que passou. Gradualmente, vá avançando no tempo e espaço com o pensamento até o presente, imaginando a superação do medo e a visualização do futuro com a cura plena de qualquer sofrimento referente a esse tema.

2. Foco de atenção

Tenha domínio sobre o foco da sua própria atenção. Escolha para onde você estará olhando, no que estará pensando e em que estará se concentrando. Você passa a ser senhor de si próprio.

publicidade

3. EMDR

É uma técnica muito usada com excelentes resultados na cura de traumas. Ela também é bem vinda no tratamento de fobias. São estímulos bilaterais específicos que produzem a cura e tranquilidade mental.

4. Escrita

Anote os pensamentos e tente reorganizá-los no papel. Isso costuma ajudar a reorganizar a mente também.

5. Respiração

Normalmente, a pessoa que tem medo tende a ter um grau maior de ansiedade para lidar com o que lhe causa esse mal estar. Respirar profundamente, de forma serena e tranquila pode ajudar nesse processo de cura.

6. Relaxamento corporal

O medo gera tensão mental e corporal. Saber relaxar o corpo pode ser extremamente útil nesse momento.

7. Diminuindo o dialogo interno

Quem sente medo costuma ter o diálogo interno muito “alto”, ou seja, aquela conversa que temos com a gente mesmo que é norma, fica um pouco exacerbada e atrapalha para pensar com coerência. Às vezes esse diálogo pode não ser produtivo, por isso, devemos cuidar do que pensamos.

Vídeo sobre Como Superar o Medo

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *