home Casa e Decoração LUSTRES DICAS DE COMO APLICAR NAS SUAS DECORAÇÃO – FOTOS

LUSTRES DICAS DE COMO APLICAR NAS SUAS DECORAÇÃO – FOTOS

Dicas Para Usar Lustres
Dicas Para Usar Lustres

LUSTRES DICAS DE COMO APLICAR NAS SUAS DECORAÇÃO – FOTOS – Os lustres sempre vindo a compor vários itens relacionados a decoração. Podemos destacar os mesmo, como a cereja do bolo. Geralmente finalizando uma decoração.

Seja uma sala comum de uma residencial, ou mesmo uma sala comercial, ou outros ambientes. que vindo a compor esta peça. Os mesmos, sempre nos oferecendo um visual diferenciado, chamando muito a atenção.

E felizmente o mercado atual, totalmente aquecido neste seguimento. Onde o mercado vindo a nos oferecer, inúmeras possibilidades, cada um mais belo que o outro. Ficando até mesmo difícil a escolha. Mas com certeza, algumas boas dicas, sempre sendo muito bem vindas. Abaixo vamos deslumbrar algumas, em especial para você, fazer uma ótima escolha.

 Dicas de Como Escolher o Lustre 

Efeito da Iluminação

Veja seu lustre aceso antes de comprar. Observe como a luz reflete nas peças e o quanto ela ilumina ao redor. Se achar necessário, não se acanhe e peça ao vendedor outro tipo de lâmpada para você verificar o efeito.

Para mais iluminação, como numa biblioteca ou num escritório, opte por modelos em que as lâmpadas se voltem para baixo, tenham refletores prata ou brancos e, quando tiver difusor, que ele seja transparente ou o mais claro possível.

Se a idéia é uma iluminação mais intimista, modelos com tecidos ou papéis translúcidos, com estampas, texturas ou cores e que escondem a lâmpada promoverão essa sensação de aconchego.

A luz indireta, direcionada para o teto, também promove um ambiente mais caloroso. Se você não previu fazer isso com sancas, há diversos modelos de lustres com esse efeito.

ESTILOS DIFERENCIADO DE LUSTRES

O mercado oferece uma gama enorme de estilos, dos clássicos candelabros a lustres com visual ultra moderno, há espaço para os descolados e também para os lustres em estilo retrô.

O importante é ser fiel ao seu estilo e principalmente ao efeito que se busca. É possível usar um lustre clássico em uma sala moderna ou um super moderno contrastando com a decoração mais conservadora de um dormitório.

Não precisa sempre ser contrastante. Se você não quer nada muito ousado, pode escolher luminárias que estejam na mesma linha de decoração do ambiente, ou que sejam tão discretas que passam despercebidas.

Cuidado também para não poluir o visual, se o ambiente é rico em informações visuais, um lustre grande e imponente pode acabar poluindo. Em outros casos você pode usar o lustre como ponto focal do ambiente.

O TAMANHO FAZ TODA A DIFERENÇA

A escolha do tamanho do lustre também é importante. Ele deve ser proporcional ao tamanho do ambiente em que ele está.

Em geral, mas não é uma regra rígida, quanto maior o pé direito, maior deve ser o lustre, para não ficar desproporcional.

Se escolher um lustre para ficar sobre a mesa de jantar ou da copa, certifique-se que ele  fique no mínimo a 70cm do tampo da mesa, caso contrário ficará no meio da visão de quem estiver à mesa.

PODEMOS TAMBÉM OBSERVAR JUNTO AO ACABAMENTO

O mercado oferece uma variedade enorme de acabamentos: vidros, tecidos, plásticos e metais são algumas das opções. Assim como o estilo do lustre, o acabamento pode interferir no resultado final.

Cuide para não se encantar com um belo lustre dourado e acabar escolhendo todos os outros acabamentos cromados. Se optar por lustres com tecidos, atente para cores e estampa, evitando que entre em conflito com o estofamento das cadeiras ou as cortinas.

QUE NOS OFEREÇA PRATICIDADE NA LIMPEZA

Opte por modelos de fácil limpeza. Se escolher os clássicos com peças de cristal, por exemplo, prefira aqueles que permitem fácil remoção para limpeza.

Muitas vezes a dificuldade de limpeza não está tanto na forma ou material da peça, mas sim em seu acesso. Lustres muito altos e sem mecanismo de acesso fácil podem acabar ficando mais tempo sem limpeza, “enfeiando” a decoração..

Em áreas externas como varandas, que são submetidas a mais poeira, essa dica é ainda mais importante: um lustre difícil de alcançar e limpar pode acabar se transformando num estorvo. Pense bem.

UM PRODUTO QUE NÃO OFEREÇA MUITA MANUTENÇÃO

Lâmpadas fluorescentes e reatores queimam. Embora demore mais para acontecer que nos tempos das incandescentes, com alguma periodicidade isso vai ocorrer.

Imagine quem fará as trocas quando for necessário e avalie bem se o acesso a estas peças é adequado para essa pessoa. Alguns lustres precisam ser quase desmontados com ferramentas específicas só para se remover um reator escondido.

DE FÁCIL INSTALAÇÃO

Considere sempre a possibilidade de contratar um profissional para fazer a instalação do seu lustre. Embora seja visto como elemento decorativo, o lustre faz parte da instalação elétrica da sua casa e exige cuidados de segurança.

É necessário estar atento à fiação elétrica disponível para a instalação do lustre, quanto maior a potência total das lâmpadas e reatores, maior a necessidade de atenção na escolha dos cabos e maior também o consumo de energia elétrica.

Evite a compra de lustres com soquetes plásticos, que podem aquecer e causar até um curto circuito.

Fotos de Decoração com Lustres

Resultado de imagem para AMBIENTES DECORADO COM LUSTREResultado de imagem para AMBIENTES DECORADO COM LUSTREResultado de imagem para AMBIENTES DECORADO COM LUSTREResultado de imagem para AMBIENTES DECORADO COM LUSTREResultado de imagem para AMBIENTES DECORADO COM LUSTREResultado de imagem para AMBIENTES DECORADO COM LUSTREResultado de imagem para AMBIENTES DECORADO COM LUSTREResultado de imagem para AMBIENTES DECORADO COM LUSTRE

Vídeo sobre Decoração com Lustres