DIETA DA GRANOLA ADITIVADA

publicidade:

DIETA DA GRANOLA ADITIVADA – Você que já experimentou quase tudo. Em busca de uma perda de peso real, e não obteve um resultado satisfatório. Com certeza esta sendo mais uma ótima tentativa, e o mais importante, com um tipo de alimento nutritivo e  saudável.

DIETA DA GRANOLA ADITIVADA
DIETA DA GRANOLA ADITIVADA

 

Logicamente, que nenhuma receita para dieta, funciona se não nos dispormos a se desfazer de alguns hábitos, que contribui para o nosso ganho de peso. E dentre os tantos itens, podemos destacar uma forma mais saudável de se alimentar, bem como alguns exercícios básicos, para uma queima de gordura gradativa.

A Granola, com todas as suas propriedades nutritiva, muito benéfica neste objetivo. Mas junto a mesma, temos que acrescentar aquele algo mais, nada de tão sacrificante, como dizem, não podemos fazer de uma dieta, uma tortura, para a nossa vida. Podemos sim, levar uma vida tranquila praticando uma dieta saudável.

publicidade:

Itens Importante para uma Dieta Saudável:

1 – vale lembrar que todas as dietas são conciliadas a uma alimentação saudável, e com a granola não seria diferente.

2 – A água é um dos itens mais importante no inicio de uma dieta, algumas pessoas mencionam no mínimo 2 litros, mas isso não é uma regra, 2 copos de água a cada uma hora é o suficiente para uma boa dieta, lógico que o quanto mais melhor, mas nada de exagero.

3 – Alimentação – Este é um dos fatores mais importante nesta empreitada, temos sim que abrir mão de muitos hábitos rotineiro diário, uma alimentação balanceada ira fazer toda a diferença, aquela pizza do final de semana, aquela picanha, e também a cervejinha, temos que dar uma boa reduzida, e de preferência, se afastar destes produtos durante a dieta, e não podemos esquecer do açúcar também um grande vilão na perda de peso.

publicidade:

4 – Conquistadas as etapas acima vamos partir para o mais difícil, iniciarmos os temidos exercícios, isso mesmo a nossa perda de peso estando ligada diretamente a nossa mudança de vida em todos os sentidos, e os exercícios ira fazer toda a diferença para que tenhamos uma perda de peso saudável w consistente, não estamos falando em se matar, e sim iniciar, exercícios leves e tranquilos tipo caminhadas e outros tudo isso com autorização médica é claro.

5 – Iniciado estes procedimentos vamos a algumas ótimas receitas que possam contribuir para o nosso objetivo final que é a perda de peso gradativo, e podemos garantir que muitas pessoas vem conquistando ótimos resultados com esta receita, vale a pena experimentar, quem sabe! se não fizer bem, mal algum ira fazer, por estamos falando de um alimento totalmente natural.

Receitas para dieta com Granola Aditivada:

Tomar dois litros de água por dia.

Tomar 3 copos de chá por dia ( chá branco, verde , oliveira ou de alcachofra ).

45  minutos de bicicleta ergométrica por dia.

45 minutos de caminhada por dia.

Fazer a pesagem duas vezes por semana.

Comer de 3 em 3 horas.

Aqui está o cardápio:

Café da manhã: (07:00)

1 copo de leite com 2 colheres de shake e 2 colheres de granola light ou 1 copo de iogurte light com 3 colheres de granola ( bater qualquer uma das misturas por 40 segundos no liquidificador).

Lanche: ( 10:00 )

1 fruta ( maçã, mamão, melão e laranja ) ou uma taça de gelatina light.

Almoço: ( 12:30 )

Uma porção grelhada ou cozido com pouco sal ( frango e  peixe )
Salada a vontade ( tomate , alface, raditi, rúcula, pepino, cenoura, brócolis, couve-flor e palmito ).

Lanche: ( 15:30 )

1 taça de gelatina light, ou iogurte light com 3 colheres de granola light ou 1 fruta.

Janta: ( 18:30 )

1 copo de leite com 3 colheres de shake e duas de granola light e 1 fatia de pão light com requeijão light.

Ceia: ( 21:30 )

1 taça de salada de fruta ou 1 fruta ou 1 taça de gelatina.

OBSERVAÇÃO:   Esse cardápio faz parte da primeira fase que pretendo fazer durante 30 dias, ou seja, só vou poder passar para a segunda fase no dia 28 de fevereiro.

………………………………………………………………………………………………

Ingredientes para a Granola:

Duas xícaras e meia (chá) de aveia em focos

Meia xícara de gérmen de trigo

Uma xícara de coco fresco ralado

3/4 de xícara de castanha-do-pará grosseiramente picada

Meia xícara (chá) de gergelim claro

Uma colher (chá) de canela em pó

Meia colher (chá) de noz-moscada ralada

Meia xícara (chá) de mel

1/4 xícara (chá) de óleo vegetal

Meia xícara (chá) de damasco grosseiramente picado

Meia xícara (chá) de uva passa

Uma xícara (chá) de banana passa grosseiramente picada

Uma xícara (chá) de maçã seca ou pera picadinha

Cravo-da-índia em pó

Modo de Preparo da Granola:

Aqueça o forno a 180ºC (médio). Numa assadeira média, misture a aveia, o gérmen de trigo, o coco, a castanha-do-Pará, o gergelim, a canela, a noz-moscada e uma pitada de cravo.

Junte o mel e o óleo, misture até umedecer tudo e leve ao forno por mais ou menos 20 minutos, mexendo de cinco em cinco minutos para não queimar.

Retire do forno assim que a granola estiver ligeiramente dourada e bem perfumada. Misture o damasco, a uva passa, a banana, a maçã ou a pera, deixe esfriar e guarde num pote bem fechado por até uma semana.

Ingredientes para a Coalhada:

Dois litros de leite tipo A integral pasteurizado (que não seja longa vida)
3/4 de xícara (chá) de iogurte natural

Modo de Preparo da Coalhada:

Aqueça o leite, espere ferver e passe para uma tigela média. Assim que for possível manter a ponta do dedo mergulhada no leite por uns dez segundos (para testar, transfira um pouco de leite com uma concha para um copinho), misture o iogurte e cubra com um pano limpo.

Deixe descansar em temperatura ambiente por pelo menos duas horas, até firmar e coalhar (o tempo varia bastante, depende da temperatura ambiente, do vento, da acidez do iogurte e do leite).

Guarde a coalhada na geladeira por até dois dias e sirva com a granola.O ideal é prepare a coalhada na véspera – ou com ao menos seis horas antes do momento de serví-la.

Vídeo sobre a Granola: