home Dicas DORMIR CONFORTAVELMENTE EM UMA BARRACA – DICAS

DORMIR CONFORTAVELMENTE EM UMA BARRACA – DICAS

images (7)SE INSTALAR E DORMIR CONFORTAVELMENTE EM UMA BARRACA DE CAMPING – DICAS. Este tipo de atividade, cada dia mais presente, onde podemos destacar um enorme crescimento neste mercado, seja em produtos e também a busca de locais apropriados para este tipo de atividade e prática. O acampamento ao ar livre sempre esteve presente na vida das pessoas na sua grande maioria.

Com certeza uma experiência inesquecível, e nada melhor em estarmos totalmente informado a todos os quesitos, envolvendo este tipo de atividades em todos os sentidos. Em especial a sua acomodação em uma barraca de camping. Temos que nos cercamos de alguns cuidados, para que possamos usufruir de uma ótima acomodação, neste tipo de equipamento, que traz as suas particularidades, onde podemos destacar como a prioridade mais importante, o equipamento de qualidade, o local onde o mesmo será instalados e outros itens que abaixo vamos ilustrar.

Itens Essenciais 

Barraca: o ideal é levar uma barraca mais leve, mas que tenha boa resistência a chuvas e outras adversidades, a qualidade do produto ira fazer toda a diferença.

Isolante térmico: o isolante térmico deve ser inflável ou de EVA. Fuja de colchões pesados, os mesmos sendo complicado o seu transporte.

Fogareiro e combustível: prefira fogareiros e cartuchos de gás menores, por serem mais fáceis o transporte.

Saco de dormir: caso a região seja fria em demais, não abra mão de um bom saco de dormir, que oferece proteção e um bom conforto térmico.

Roupas: coloque na mochila peças dry fit e de tactel, que são mais leves, secam rapidamente e são frescas. Não se esqueça também dos agasalhos, pois o tempo pode virar de uma hora para outra.

Calçados: a lista de todo campista deve incluir um par de tênis velho, um modelo de bota de trilha e, claro, chinelo para os momentos de descanso.

Água e alimentos: calcule a alimentação por dias de viagem e não deixe de checar se a água é abundante no lugar que você vai ficar. Se for, leve garrafinhas e cantis para abastecer. Se não for, leve água com você. Quanto aos alimentos, priorize opções práticas e que não estraguem com facilidade. No caso, evite ovos, queijo, leite, carnes e outros perecíveis.

publicidade

Kit de primeiros socorros: no kit de primeiros socorros inclua seus remédios de uso diário, além de curativos, remédios para dor de cabeça, dor muscular, enjoos, diarreia, gripe e febre. Lembre-se também do repelente e do protetor solar!

Acessórios: não deixe de levar canivete, um GPS ou pelo menos uma bússola, apito, mapa, sinalizadores, lanterna, pilha e celular carregado, além do respectivo carregador.

Material de higiene pessoal: creme dental, sabonete líquido biodegradável, escovas de dente, papel higiênico, pente e toalha também devem estar na mochila dos campistas.

Como Dormir Confortavelmente em uma Barraca – Dicas 

Primeiramente é necessário analisar o terreno na qual a barraca será montada. É interessante buscar um terreno com uma alguma quantidade de terra, já que dessa forma ele será mais confortável que um terreno de terra batida.

Também é necessário avaliar se o terreno não é úmido, correndo o risco da umidade passar pelo tecido da barraca. Por mais que hoje a maioria das barracas seja feita de tecido impermeável.

O terreno também deve ser plano, um terreno em declive ou aclive pode ser bem desagradável na hora de dormir. Observe se não há pequenas pedras ou mesmo algum formigueiro ou morada de algum animal.

Depois deve-se pensar o que será utilizado para dormir. O mais comum é a utilização de sacos de dormir, por isso é indicado encontrar um modelo confortável. Também deve ser escolhido um modelo adequado para o clima do local. Pode ser interessante levar um pequeno colchão para ser colocado embaixo do saco de dormir.

Outra possibilidade é levar um colchão inflável, sendo necessário primeiro verificar o tamanho do mesmo e se ele se acomoda dentro da barraca. O colchão inflável é uma interessante opção, mas ele pode ocupar um espaço considerável na bagagem. Se a pessoa estiver a pé ela deve considerar isso.

Outra questão pertinente se refere ao clima. Se for uma região muito fria é interessante ter um saco de dormir específico para o clima. É interessante levar uma manta ou isolante térmico. Se o clima for frio deve-se verificar se a barraca tem uma boa vedação.

Se for uma região úmida é importante colocar um material impermeável entre o colchão ou saco de dormir e o chão. A presença de insetos também pode atrapalhar um sono confortável, dessa forma é interessante levar um repelente.

Vídeo sobre Barraca para Dormir

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *