home Esporte ESPORTE DE PRAIA CONHEÇA AS MODALIDADES

ESPORTE DE PRAIA CONHEÇA AS MODALIDADES

Esportes de Praia 1ESPORTE DE PRAIA CONHEÇA AS MODALIDADES – Esportes de Praia conheça as Modalidades – Esporte nas praias este prática com certeza transcende ao nosso conhecimento, desde muito e muitos anos, alguma prática esportiva já era praticada nas praias em várias partes do mundo, logicamente em cada país com a sua cultura, mas atualmente já podemos contar com algumas práticas esportiva bastante reconhecida em várias partes do mundo, mas isso não que dizer que na sua grande maioria estas, estando totalmente oficializadas ou reconhecida por algum comitê esportivo, de uma coisas nos temos certeza, nos dias atuais, quase todo tipo de esporte vem sendo praticado ao ar livre a beira mar em especial, alguns mais populares no país, muitas vezes até mesmo ganhando formas diferentes do tradicional, devido se tratar de um terrenos diferenciado, para algum tipo de esporte. É fato que alguns esportes nasceram nas areias das praias no mundo, e muitos vindo a serem transferidos para outros tipos de terreno, e vice versa.

Podemos destacar os mais utilizados nas praias, de quase grande parte no mundo:

Esportes de Praia 2Futevôlei – É um esporte que mistura os princípios do vôlei e a proibição do futebol de colocar a mão na bola. Apenas cabeça, tronco, pernas e pés entram na brincadeira. Realiza trabalho cardiorrespiratório e ajuda a fortalecer a musculatura das pernas.

Futebol – Talvez seja o mais praticado dentro e fora da praia. Proporciona melhor condicionamento físico e aumento da massa muscular e da força nas pernas.

publicidade

Surfe – É uma das atividades físicas mais relaxantes e solitárias. A parceira é a prancha e a disputa é com o mar, pela melhor onda. Excelente exercício cardiovascular. É uma atividade complexa, que trabalha toda a musculatura e desenvolve o equilíbrio e a coordenação motora.

Esportes de Praia 3Caminhada – Pode ser feita em qualquer lugar. Nada melhor do que a bela vista do fim de tarde à beira-mar para dar uma volta a pé. Caminhar na areia é ótimo, pois ajuda no fortalecimento dos músculos inferiores e no condicionamento físico. É a atividade mais indicada para aqueles que não praticam exercícios físicos regularmente.

Natação – Não é a atividade física mais praticada na praia. Como o surfe, é um esporte solitário, em que não existe dupla nem time, porém é muito relaxante. Serve como atividade cardiovascular e cardiorrespiratória. Além disso, é um exercício completo, que trabalha com os músculos inferiores e superiores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *