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EXERCÍCIOS AERÓBICOS PARA EMAGRECER – DICAS

494370521EXERCÍCIOS AERÓBICOS PARA EMAGRECER – A melhor maneira para emagrecer, comprovadamente ainda sendo os exercícios aeróbicos. Um tipo de atividade física que pode ser praticado por um período maior de tempo, onde podemos estender os mesmos gradativamente, podemos destacar as caminhadas como um dos melhor exercício para iniciarmos, tudo gradativamente e com todos os cuidados, sempre com uma avaliação médica, seja para qualquer tipo de exercício que iremos iniciar, dos mais leve aos mais complexo.

Os exercícios aeróbicos são os mais indicados para quem quer perder gorduras, desde que praticados com regularidade. Conforme for a intensidade do exercício, mais resultados conquistaremos, as frequência sendo o ponto chave para as nossas conquistas.

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É preciso entender, no entanto, que cada pessoa reage de uma forma à prática dos exercícios aeróbicos, porque cada pessoa tem suas próprias características. Condições como alimentação, peso, histórico clínico e rotina de exercícios podem influenciar na intensidade dos exercícios e, em consequência, na quantidade de calorias que está sendo queimada pelo corpo.

O condicionamento físico é determinado pela intensidade dos exercícios, e vai se alterando conforme a prática se torna rotina. O organismo, a partir daí, começa a queimar mais calorias, provocando o efeito emagrecer mais eficiente.

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Cada um tem seus limites para Exercícios Aeróbicos

Os exercícios aeróbicos podem ser praticados por qualquer pessoa, mas é necessário respeitar os limites pessoais. Para um iniciante, é importante buscar um profissional preparador físico para fazer uma avaliação da pessoa e recomendar a intensidade e a frequência correta dos exercícios que deve fazer.

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O primeiro sinal para um iniciante parar com os exercícios é a dor. Se você começar a sentir dores ou desconforto no corpo, é um alerta para parar.

A aceleração do metabolismo também vai depender de cada um, com sua própria condição física. Não exagere nas primeiras tentativas, aumentando a intensidade conforme possa suportar.

Dica

Os melhores exercícios aeróbicos são a corrida, a caminhada, pular corda, andar de bicicleta e nadar, pois exigem um funcionamento mais intenso do sistema circulatório e, com isso, podem ser considerados mais eficientes. Além de tudo, os exercícios aeróbicos melhoram o condicionamento físico, acostumando o corpo a estar em movimento.

Exercícios Aeróbicos que você pode Praticar

A maior parte dos exercícios aeróbicos pode ser feita em sua própria casa ou na rua, ou ainda em parques e jardins. Você nem vai precisar de uma academia, embora precise, sim, de um treinador para orientar em suas atividades. Veja, a seguir, alguns exercícios que você pode fazer desde já:

Pular corda é um dos melhores exercícios aeróbicos para a queima de calorias. E é o tipo de atividade que você pode fazer sozinha, desde que faça um alongamento antes, pulando sem parar durante pelo menos 30 segundos, parando mais 30 segundos e voltando a pular, até completar o tempo que deseja.

Caminhada e corrida são ótimos exercícios aeróbicos, especialmente para quem quer ganhar vigor físico enquanto emagrece. Você pode fazer uma caminhada ou uma corrida de 3 a 5 vezes por semana, durante pelo menos meia hora. Se não conseguir, de início, faça uma caminhada menor, aumentando o tempo conforme for ganhando resistência.

Andar de bicicleta torna-se ainda mais agradável como exercício aeróbico. Passear ao ar livre, em vários ritmos de intensidade, procurando terrenos variados irá fazer você ganhar resistência física e emagrecer com saúde.

Natação é outro dos exercícios aeróbicos que você pode praticar pelo menos 3 a 5 vezes por semana. Se não tiver acesso a uma piscina, procure ficar sócio de um clube ou mesmo buscar uma academia que tenha natação. A musculatura fica mais firme e seu metabolismo se acelera fortemente com os movimentos da natação.

Você deve praticar os exercícios aeróbicos com frequência para que eles tragam o resultado que espera. Se precisar emagrecer, não se esqueça de que, juntamente com os exercícios, precisa ter uma dieta balanceada, sem ingerir produtos industrializados, refrigerantes, comidas gordurosas, e alimentar-se pelo menos 5 vezes por semana, mantendo o seu metabolismo sempre acelerado e queimando as gorduras que precisa.

Não se esqueça de também de hidratar o seu corpo com 2 litros de água por dia, para limpar tudo o que está queimando. Em pouco tempo, você se sentirá uma nova pessoa.

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