home Dietas FITOTERÁPICOS PARA EMAGRECIMENTO – DICAS

FITOTERÁPICOS PARA EMAGRECIMENTO – DICAS

FITOTERÁPICOS PARA EMAGRECIMENTO – DICAS – Esta, podemos destacar como uma ótima opção para iniciarmos uma dieta saudável. Milagre para perda de peso não existe, o que realmente existe, são alguns fatores associados, que vindo a contribuir para perda gradativa de peso. Onde podemos destacar, a forma correta de uma boa alimentação, associado a outros comportamentos que temos que aplicar, junto a esta nova forma de se alimentar. Onde podemos destacar os exercícios, antes de iniciar os mesmo, uma avaliação médica se faz muito importante.

A dieta ligada alimentos fitoterápicos, a tempos vem trazendo ótimos resultados neste seguimento, tendo em vista compor alimentos naturais, atuando também como medicinais para este seguimento. Vamos abaixo destacar os alimentos específicos bem como a maneira correta de se utilizar dos mesmos corretamente.

O que são fitoterápicos

Os fitoterápicos derivam de plantas que são reconhecidas por seus benefícios medicinais. É um medicamento que resulta de plantas medicinais que foram industrializadas. Diferentemente do que muitos imaginam, eles não são plantas em seu estado bruto. Ou seja, eles não são os retirados da natureza e apenas ensacados. Eles passam por um processo de industrialização.

Fitoterápicos para Emagrecimento – Dicas

1. Alcachofra

Normalmente comercializada em cápsulas e chá, a alcachofra é um conhecido auxiliar quando se trata de dietas de emagrecimento. Alcachofra é diurética e combate a retenção de líquidos, além de ajudar no funcionamento do intestino e a inibir a fome. Também ajuda no combate à anemia e a baixar o colesterol.

2. Spirulina

A spirulina é um antioxidante e em dietas de emagrecimento ajuda a dar saciedade. Além disso, ajuda a reduzir o acúmulo de colesterol e é rica em cálcio, ferro e betacaroteno.

3. Chá verde

O chá verde funciona ajudando na queima de gordura, controle do colesterol e aceleração do metabolismo. Trazer saciedade, ajudar na digestão e diminuir as taxas do colesterol ruim também são alguns de seus benefícios. Apenas se recomenda o uso moderado durante à noite, principalmente por quem tem tendências à problemas de insônia, uma vez que o chá verde é uma bebida estimulante.

publicidade

4. Cascara sagrada

Quando não usada sozinha, em forma de chá ou cápsula, costuma ser parte de combinações em fórmulas de manipulação para tratamentos para emagrecer. Possui efeito laxativo e é o único fitoterápico utilizado para esse fim que não apresenta efeitos colaterais como dor abdominal. Porém, deve ser usada com bastante moderação, pois apresenta algumas contraindicações, como pacientes com náuseas, vômitos, desidratadas e com dores abdominais.

5. Centella Asiática

Um conhecido fitoterápico que auxilia no combate à celulite, além de ser diurético, calmante e um auxiliar para normalizar a circulação. Como se já não fosse suficiente, atua na gordura localizada e ajuda a controlar o inchaço do corpo, devido à retenção de líquidos. Com todos esses atributos, acaba promovendo o emagrecimento. É um dos fitoterápicos para emagrecer mais consumidos do Brasil.

6. Porangaba

Também chamada de chá-de-bugre, o seu fitoterápico se chama Pholia Magra. É muito utilizada em dietas para a perda de peso, pois é diurética, diminui o apetite, ajuda a redução dos depósitos de gordura nas artérias, aumenta a energia e melhora a circulação. Também deve ser usado com moderação, já que contém cafeína, sendo estimulante.

7. Advantra Z

Fitoterápico feito a partir do extrato da laranja amarga, e é também conhecido como citrus aurantium. Estudos mostram que alguns de seus componentes aceleram o metabolismo e promovem um gasto maior de calorias, o que resulta na queima de gordura. É um dos fitoterápicos considerados livres de efeitos colaterais graves.

8. Garcinia Cambojia

O extrato da fruta é utilizado como um poderoso auxiliar na redução e controle do excesso de peso. Na pele do fruto é encontrado um componente conhecido como ácido hidroxicítrico – ou AHC, que possui agentes que ajudam a bloquear a gordura e ajudam na moderação do apetite. Pessoas diabéticas devem ter cuidado ao fazer o uso deste fitoterápico. Pode-se encontrar o fitoterápico em forma de cápsulas.

Vídeo sobre Fitoterápicos para Emagrecimento

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *