home Casa e Decoração ISOLAMENTO TÉRMICO DO TELHADO – COMO FAZER E CUSTO

ISOLAMENTO TÉRMICO DO TELHADO – COMO FAZER E CUSTO

Isolamento Térmico do Telhado
Isolamento Térmico do Telhado

ISOLAMENTO TÉRMICO DO TELHADO – COMO FAZER E CUSTO – O isolamento térmico em telhados consiste na aplicação de camadas de tinta reflexiva de base acrílica que possuem em sua composição, elementos capazes de refletir os raios solares.

Saiba que para alcançar um bom isolamento térmico a escolha de materiais de qualidade sendo muito importante para que tenhamos sucesso neste aplicação, mas abaixo vamos destacar as boas dicas de como aplicar este tipo de isolamento térmico em seus ambientes. Faça uma boa pesquisa de mercado seja para um produto de boa qualidade, bem como o profissional que ira fazer este tipo de aplicação.

Dicas de Como Fazer o Isolamento Térmico do Telhado

1. Sob o telhado não é habitável

Se sótão isolamento espaço não deve ser aplicado no chão, sem qualquer preparação: é preciso colocar secar uma camada de papelão alcatroado sobreposição das juntas de pelo menos 5 cm, sujeira com um feltro ou de fibra de vidro Lã mineral, com as articulações bem combinados. A espessura do feltro deve ser escolhido de acordo com o grau de isolamento que pretende atingir e, no entanto, pode variar entre 6 e 10 cm. Alguns tipos de feltro tem uma das faces do cartão betumados, de modo que deve ser sobreposta a uma segunda camada.

Se a estrutura da laje permite, o isolamento é obtido por espalhar uma camada de betão leve com uma espessura de 10-15 cm.

publicidade

2. Suspenso

Se, em vez de a laje não é um teto falso, deve-se escolher um isolamento leve, tais como feltros de isolamento, que são simplesmente colocados.

Importante é que o espaço intermédio entre a camada isolante e a cobertura é bem ventilado.

3. Sob o telhado espaço

No caso do sótão feltros de isolamento espaço pode ser aplicado dentro campal. Sobre a estrutura existente ser tiras de madeira fixos de cerca de 4 cm de seção, em paralelo com a linha de goteira, a distância entre o primeiro e o outro depende da altura do material de isolamento que, geralmente, é de um metro de altura.

Os feltros isolantes pregando tiras nas articulações predispostos bem combinados, com o rosto coberto de betume de papelão de frente para o interior do ambiente (embora seja sempre aconselhável seguir as instruções do fabricante.

Como Escolher o Isolante térmico para o Telhado

Para escolher bem o seu isolante é importante levar em consideração:

Temperatura externa e temperatura interna desejada;

Fontes internas de calor;

Uso da construção, como ambiente industrial ou residencial;

Tipo de telhado e material do engradamento;

Existência de laje ou forro de madeira;

Recursos financeiros disponíveis.

Vantagens do Isolamento Térmico do Telhado

1 – O uso dos isolantes térmicos é importante não só em locais de muito calor, mas também em regiões de muito frio. Pois ele retém o calor do interior da edificação, reduzindo o custo com aquecedores.

2 – Outra vantagem considerável é a redução dos custos operacionais. O uso constante do ar condicionado gera um consumo alto de energia elétrica, logo quando o ar condicionado é eliminado a redução do consumo de energia é inevitável.

3 – Os isolantes também colaboram na proteção do engradamento do telhado, pois impedem a propagação da umidade na madeira. Isso faz com que o período de vida útil da madeira seja preservado.

4 – Em edificações com lajes, o isolamento impede a penetração de umidade e auxilia na conservação da estrutura e impede a proliferação de mofo e bactérias.

Qual o Custo do Isolamento Térmico

O investimento inicial para um bom isolamento térmico varia consideravelmente com o material escolhido.

É importante levar em conta não só o custo da compra do material, mas também todas os outros serviços envolvidos, em especial, o custo da mão de obra para a instalação.

Na avaliação do custo de cada tipo de isolamento é importante levar em consideração o potencial de conservação da temperatura do ambiente. Cada material possui um potencial específico, assim, uma técnica com um custo inicial mais alto pode gerar uma economia maior durante a utilização da edificação.

Leve em conta o custo e os benefícios de cada técnica de isolamento térmico para telhado. O preço não deve ser o único balizador para a aquisição do isolante térmico.

Vídeo sobre Isolamento Térmico no Telhado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *