home Saúde LABIRINTITE – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO

LABIRINTITE – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO

Resultado de imagem para Labirintite - Causas e TratamentoLABIRINTITE – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO – Vertigens, que insistem em surgir no decorre do dia, em diferentes locais, muitas vezes até mesmo quando estamos conduzindo um veículo e outras situações, muitas vezes, se apresentando, através de ânsia de vomito, zumbido forte no ouvido frequente. tonturas e outros. Estes, sendo alguns dos supostos, sintomas comuns no distúrbio do labirinto, mais conhecido por  labirintite. Contudo, alguns cuidados com a alimentação e a pratica de exercícios físicos regulares, vindo a auxilia a na redução para estas sensações.

NA CONSTATAÇÃO DE QUALQUER UM DESTE QUADRO DE ANORMALIDADE, UMA AVALIAÇÃO MÉDICA, SE FAZ MUITO IMPORTANTE.

Estes sintomas, muitas vezes vindo a se apresentar devido. algo de errado com o labirinto, órgão responsável pela sensação de equilíbrio. Localizado na orelha na parte interna. Alguns sintomas de labirintite vindo a se apresentar através de zumbido, sensação de ouvido tapado, e até pequenas de perda de audição. Mas o mais comuns, sendo as presentes vertigem, que normalmente estando acompanhada de náuseas e outros mau estar. Vamos abaixo destacar mais algumas  informações relacionada a estas aparições

O QUE É LABIRINTITE

A labirintite é uma doença do ouvido que afeta o labirinto e suas estruturas responsáveis pela audição (cóclea) e pelo equilíbrio (vestíbulo). As pessoas costumam chamar qualquer distúrbio na região do ouvido interno de labirintite. O termo correto é labirintopatia, sendo labirintite uma delas.

Causas da Labirintite

As causas que provocam o distúrbio são diversas, existem mais de 300 fatores e para cada um ha um tratamento especifico, as mais comuns são problemas metabólicos, como colesterol, diabetes, distúrbios hormonais, enxaquecas, traumas no ouvido, abuso de cafeína, claro que não podíamos deixar de falar que existem remédios que fazem mal ao labirinto, como aspirinas entre outros, portanto fique atento as estas dicas e faça os procedimentos corretos e que o seu medico mandar.

Saber o que ocasionou o distúrbio é importante, principalmente por que sabendo a causa que se desenvolve o tratamento, por isso o recomendável é que procure um especialista nos primeiros sintomas, porque ele é quem vai determinar a causa e receitar o tratamento correto.

SINTOMAS DO LABIRINTITE

O principal sintoma da labirintite é a vertigem, em que a pessoa sente que tudo ao seu redor está girando. Muitas vezes ela pode vir acompanhada de outros sintomas, como:

Tontura

Náuseas e vômito

Sudorese

Alterações gastrintestinais

Perda de audição

Desequilíbrio

Zumbidos no ouvido

Audição diminuída

Queda de cabelo.

TRATAMENTO DE LABIRINTITE

Na maioria das vezes a labirintite desaparece sozinha, o que costuma demorar algumas semanas para acontecer. Mas, quando necessário, o tratamento visa principalmente a redução dos sintomas. Se a causa for infecção bacteriana, o médico lhe receitará um antibiótico e os sintomas deverão desaparecer em breve também.

Em casos de infecções virais, o especialista deverá receitar medicamentos que ajudem a amenizar sintomas como náuseas e vômitos. Veja:

Antihistamínicos

Corticoides, como prednisona, quando os sintomas são graves

Medicamentos para controlar náusea e vômitos

Medicamentos para aliviar a tontura

Sedativos.

VÍDEO SOBRE LABIRINTITE