home Beleza MAQUIAGEM PARA PALCO

MAQUIAGEM PARA PALCO

Maquiagem-Olhos-ArabesMAQUIAGEM PARA PALCO – Este tipo de maquiagem  não apenas caracterizar personagem. Sendo capaz de valorizar as expressões faciais do ator. A maquiagem para palco não existe simplesmente para embelezar. Assim como o figurino e o cenário. A maquiagem deve estar em acordo com a época e o contexto retratado numa determinada peça.

PASSO A PASSO E ALGUMAS DICAS

Atualmente, este tipo de maquiagem, já se fazendo presente, onde muitas pessoas, já se utilizando da mesma para o dia dia, tendo em vista as mesmas nos oferecer ótimas transformação. Vale a pena investir neste modelito, logicamente como um certo cuidado, para não sair da normalidade, mas podemos destacar, que este tipo de maquiagem, pode sim ser aplicada para o dia a dia sim. Confira abaixo algumas boas dicas de aplicação e outros detalhes envolvendo este tipo de aplicação de maquiagem.

Dicas de Como Fazer Maquiagem para Palco:

Prepare a pele para a maquiagem. Como em qualquer outro tipo de maquiagem a pele do ator e ou da atriz deve estar limpa e hidratada antes da aplicação da base. Ao contrário da maquiagem cotidiana, a maquiagem para o palco deve levar em conta a iluminação teatral.

publicidade

Aplique uma segunda camada de base nas partes mais largas e destacadas do rosto. Nesse momento, a base deve ser ainda mais escura e deve ser aplicada apenas nas bochechas, testa, queixo e nariz.

Aplique o blush com um pincel. O blush ajuda a vivificar o rosto e deve ser aplicado de baixo para cima, numa linha diagonal, nas bochechas.

Aplique sombra branca em toda a pálpebra. Só depois aplique a sombra na cor apropriada a cada personagem. É que a pré aplicação da sombra branca serve para enfatizar o olhar.

Caso a personagem não use maquiagem, o ideal é aplicar uma sombra marrom. Pois essa cor cria uma ar de naturalidade e apenas ajuda a enfatizar as nuances do olhar.

O rímel deve ser aplicado com firmeza na parte inferior dos olhos. As cores marrom e preta são apropriadas a quase todas as situações.

O delineador deve ser aplicado com cuidado e firmeza nos cílios e nas pálpebras inferiores. É preciso prestar atenção para não aplica-lo em excesso.

Gire o pincel do delineador ao invés de fazer movimentos bruscos para retirá-lo. Assim você retira os excessos antes da aplicação.

O batom indicado para personagens que precisam de naturalidade é o castanho. Faça um contorno de boca com um lápis na mesma cor do batom antes de colorir os lábios.

Vídeo – Maquiagem para Palco:

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *