home Casa e Decoração PÁTINA EM PAREDE – PASSO A PASSO

PÁTINA EM PAREDE – PASSO A PASSO

Pátina em Parede
Pátina em Parede

PÁTINA EM PAREDE – A pátina  sendo uma técnica de pintura acrescentando um tipo de textura artesanal, já muito utilizada em móveis e atualmente em paredes. Com este tipo de aplicação, sendo possível obter uma aparência diferenciada e moderna bastante decorativa, ótimo para quem deseja algo inovador. Sair um pouco do tradicional muitas vezes de faz muito importante, principalmente no seguimento da decoração que a cada dia nos trazendo novidades, e com certeza esta sendo mais uma ótima e inovadora técnica para um tipo de detalhe que podemos aplicar na pintura.

As paredes sempre em destaque e quanto mais novidades termos a possibilidade de aplicarmos melhor e com certeza esta sendo mais um produto que podemos aplicar com facilidade. basta apenas fazermos a escolha certa e fazermos as devidas aplicações, confira abaixo algumas boas dicas, de produtos e como aplicar os desenhos através da textura aplicada.

Dicas de Como Aplicar a Pátina na Parede

Materiais Necessários

Duas cores de tinta – uma para o fundo, geralmente clara, e outra para o acabamento, mais vibrante

Um pano

publicidade

Uma escova – pode ser uma vassoura

Pincel

Rolo

 Passo a Passo

1 – Primeiramente, você vai aplicar a tinta que vai servir como base da sua pátina em toda a parede ou local que deseja obter o efeito. Faça a aplicação da maneira mais tradicional, usando rolo ou pincel, como se você fosse somente pintar a parede com aquela cor.

2 – Aguarde a tinta secar. Depois de esperar, vamos aplicar a segunda cor na parede, também de forma normal.

3 – Porém, desta vez, antes que a tinta seque vamos pegar uma escova, ou algum outro objeto que risque a parede, e vamos passar em cima da tinta ainda úmida, para que ela fique com a aparência de riscada da pátina.

4 – Esta técnica é muito simples e você pode usar tanto em ambientes internos quanto externos. Além disso, ainda é possível aplicar a pátina também em móveis, especialmente de madeira.

5 – Em vez da escova, você pode usar uma lixa para ir desgastando a tinta da superfície. Esse procedimento, diferentemente do utilizado na parede, é feito somente após as tintas secarem bem.

Fotos de Pátina na Parede

Resultado de imagem para Pátina em ParedeResultado de imagem para Pátina em ParedeResultado de imagem para Pátina em ParedeResultado de imagem para Pátina em Parede

Vídeo sobre Pátina na Parede

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *