home Saúde PÓS – LIPOASPIRAÇÃO – DICAS DE CUIDADOS

PÓS – LIPOASPIRAÇÃO – DICAS DE CUIDADOS

Resultado de imagem para Cuidados Pós-LipoaspiraçãoPÓS – LIPOASPIRAÇÃO – DICAS DE CUIDADOS – Um procedimento cirúrgico e que envolve profissionais qualificado. Se você esta em busca deste tipo de procedimento, seja em busca de beleza, ou mesmo visando sua saúde, procure se cercar de todos os cuidados. Clinicas, e profissionais de qualidade, certifique – se, se realmente esta tudo em ordem com os profissionais, bem como a clinica e o tipo de ambiente onde será aplicada a cirurgia, se realmente o local esta compatível para tal procedimento, se realmente esta totalmente equipado para tal.

Logo após a  cirurgia, procure manter a pós cirurgia conforma a determinação médica, sendo um dos período de suma importância, seja para a sua recuperação, bem como o sucesso da cirurgia. Neste tipo de cirurgia o repouso tendo que ser absoluto, bem como a dieta determinada, este sendo os itens mais importante para que você tenha sucesso na sua cirurgia,   boa sorte. Acompanhe abaixo algumas boas dicas.

Pós – Lipoaspiração – Dicas de Cuidados

1º Passo: Repouso

Após a cirurgia o paciente deve “obedecer o corpo“, estando liberado para realizar as atividades do dia-a-dia, desde que se sinta bem ao realizá-las. Mesmo que o paciente sinta necessidade de permanecer em repouso mais tempo, por dor e cansaço no corpo, pequenas caminhadas dentro de casa são obrigatórias, em intervalos regulares, para evitar complicações importantes, como trombose das pernas.

2º Passo: De vota as atividades físicas

Depois de 15 dias o paciente pode retornar às atividades físicas, iniciando progressivamente com caminhadas leves, de 2 a 3 km. Após um mês de cirurgia, é recomendado praticar exercícios físicos para assegurar o peso e impedir que as gordurinhas voltem.

publicidade

3º Passo: Alimentação

É outro fator muito importante no pós-operatório da lipoaspiração. O paciente deve beber muita água e fazer uma dieta equilibrada para não engordar e colocar a perder o resultado da cirurgia. Não deixe de consumir frutas, verduras, legumes e vitaminas. O consumo de alimentos com ferro, para reposição da perda de sangue, deve ser observado durante os primeiros 15 dias.

4º Passo: Sol

A partir do momento que não houver equimoses o sol está liberado, desde que a cinta também esteja. É importante passar sempre filtro solar nas cicatrizes para que não fiquem escuras devido à exposição solar.

5º Passo: Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma técnica de mobilização da linfa que retira o acúmulo de líquido de determinadas regiões corporais. Por esse motivo, ela melhora o local da oxigenação e circulação nos tecidos, interfere na aceleração da cicatrização de ferimentos, influencia o aumento da capacidade de absorção de equimoses e contribui para o retorno da sensibilidade”, ressalta a cirurgiã plástica Ana Paula Polato.

6º Passo: Fisioterapia Dermatofuncional

O uso do ultrassom no pós-operatório da lipoaspiração acelera a cicatrização e encurta o período de pós-operatório. É possível notar uma melhora significativa da textura da pele, ausência de nodulações fibróticas no tecido subcutâneo, redução do edema e minimização de aderências teciduais”, orienta a médica Ana Paula Polato.

Vídeo sobre Cuidados Pós-Lipoaspiração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *