home Saúde PRESSÃO BAIXA – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO

PRESSÃO BAIXA – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO

Remédio Caseiro para Pressão Baixa
Remédio Caseiro para Pressão Baixa

PRESSÃO BAIXA – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO – Pressão arterial, este sendo um dos maiores problema que vindo a atingir a humanidade. Este tipo de problema de saúde, seja a pressão baixa ou a pressão alta, ambas problema de saúde gravíssimo e que em muitos casos, acaba levando a morte. ou mesmo trazendo outros problemas a nossa saúde. Temos que manter a mesma totalmente controlada.

MEDIR OU AFERIR A PRESSÃO, COM FREQUÊNCIA, SE FAZ NECESSÁRIO

Felizmente, atualmente podemos contar com tratamentos simples, que vindo a contribuir para um controle para a vida inteira. Para as pessoas, que sofrem com algum tipo de problema de pressão, seja a mesma alta ou baixa. Acompanhamento médico, se faz necessário e muito importante. Tendo em vista as variações, muitas vezes havendo a necessidade de alguma mudança no tipo de medicamento que utilizamos e outros. Mantenha se em contato com seu médico. Acompanhe abaixo algumas boas dicas.

Pressão Baixa – Causas, Sintomas e Tratamento

Causas da Pressão Baixa

Desidratação

Perda grave de sangue

Queimadura grave

Infecção grave (septicemia)

Reações alérgicas graves (anafilaxia)

Anemia por falta de vitamina B2 e ácido fólico

Sintomas da Pressão Baixa

Tonturas, vertigens ou desmaio

Batimento cardíaco rápido ou irregular

Náuseas e vômitos

Visão embaçada

Fraqueza

Confusão

Cansaço

Fezes negras

Febre.

publicidade

Tratamento para Pressão Baixa

Adicionar mais sal à dieta

Ingerir mais água ou obter fluidos por via intravenosa (IV), se você está muito desidratado

Alterar ou interromper medicamentos que baixam a pressão arterial

Usar meias de compressão

Tomar medicamentos para tratar o problema que está causando a pressão arterial baixa. Por exemplo, você pode precisar de antibióticos para tratar a infecção ou medicamentos para parar o vômito ou diarreia.

Receita Caseira para Pressão Baixa

Ingredientes

Duas colheres de chá de folhas de boldo

150 ml de água

Modo de Preparo

Coloque a água para ferver e depois de adicione as folhas do chá. Desligue o fogo e deixe de molho por alguns minutos, depois é só beber.

Dicas Importantes

 1 – O chá preto é estimulante, mas a infusão não deve passar de 3 a 5 minutos;

2 – Beba 1 copo pequeno de vinho de alecrim no almoço e no jantar para pôr a pressão nos eixos: misture 20 g de folhas de alecrim e 750 ml de vinho branco. Coe após 5 dias e transfira para uma garrafa;

3 – Balinhas de alcaçuz geram bem-estar. No entanto, o conteúdo delas, a glicirricina, pode levar a efeitos colaterais indesejáveis se ingerida em grandes quantidades. Por isso, coma poucas por dia;

4 – Durma com o tronco mais elevado do que o resto do corpo, isso incita a circulação do sangue e faz com que você se levante bem no dia seguinte;

5 – Um banho matinal de contraste, com um fluxo forte de água, aumenta a pressão: começa-se com água morna, passando para água fria após 2 minutos. Depois de 15 segundos, repita o procedimento. Faça isso três vezes, sempre terminando com o banho frio.

Vídeo sobre Pressão Baixa

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *