home Dicas PRINT SCREEN NO ANDROID – PASSO A PASSO

PRINT SCREEN NO ANDROID – PASSO A PASSO

printscreen-of-android-mobile
Print Screen no Android

PRINT SCREEN NO ANDROID – PASSO A PASSO – Muitas vezes necessitamos salvar uma tela no celular Android e não sabemos como aplicar.  Muitos não sabem, mas tirar Print Screen de uma tela do Android é muito simples. Assim como nos computadores, a maioria dos Smartphones com Android tem a opção de tirar print da tela, mas não existe um botão especifico como nos computadores.

Lembrando que este tutorial, pode ser feito em celulares como:  Sony Xperia,  Samsung Galaxy, Moto E, Moto G, Moto X, Motorola Razr,  LG Nexus, LG Optimus, enfim vários outros modelos.

Como Tirar Print Screen no Android

1. Modo padrão do Android

Como muita gente já sabe, existe um método padrão para se tirar prints de um dispositivo Android, pelo menos desde a versão 4.0 Ice Cream Sandwich. Para fazer isso, você só tem que estar na tela na qual deseja tirar o print e pressionar os botões Power e de volume para baixo ao mesmo tempo.

Em alguns modelos, demora apenas um segundo, mas em outros é melhor ficar pressionando até que você veja a animação do print acontecendo. A imagem será enviada diretamente para sua galeria, onde você pode visualizá-la, editá-la e até compartilha-la se quiser.

publicidade

2. Google Now on Tap

Outra opção muito boa para quem não quer ficar gastando os botões físicos de seu smartphone é o recurso Google Now on Tap. Como ele é bem recente, só está disponível em aparelhos com o Android Marshmallow e provavelmente só será liberado para versões futuras do sistema, como o Android N.

Caso tenha o Marshmallow instalado em seu dispositivo, vá para a tela que deseja tirar o print e pressione o botão virtual do meio (aquele que parece uma bolinha) que geralmente te leva para a tela inicial. Deixe esse botão pressionado por alguns segundos e solte, o que  fará algumas informações apareçam na parte de baixo.

3. Smartphones com botão Home

Alguns smartphones ainda possuem botões físicos parte de baixo do aparelho, como os modelos da linha Samsung Galaxy. Geralmente, eles servem como um botão Home e te levam para a tela inicial do seu dispositivo, mas também podem ajudar a tirar prints da tela.

Nestes casos, basta apertar o botão Power e o Home por alguns segundos e sua imagem será salva na galeria do smartphone, onde você poderá editá-la e compartilhá-la. É claro que nem todos os aparelhos com o botão Home oferecem esse recurso, mas vale a pena tentar.

4. Só com botão power

Outra opção bem interessante e que pode ser encontrada em alguns aparelhos mais novos é a utilização apenas do botão power. Desta forma, você só precisa pressionar o botão power por alguns segundos e você verá as opções “Desligar”, “Reiniciar” e “Captura de tela”.

Ao selecionar “Captura de tela”, seu print será tirado automaticamente e salvo na galeria do smartphone. Esta opção é um pouco mais difícil de achar, mas geralmente está presente nos aparelhos da Sony.

5. Com ajuda do PC

Se quiser, você também pode simplesmente usar o seu computador para tirar prints da tela do seu Android. Para isso, você precisa usar o AirDroid, um app muito legal que te dá acesso ao smartphone diretamente do PC através de uma conexão Wi-Fi.

Além de enviar arquivos para o aparelho, espelhar a tela do Android no monitor, gerenciar contatos, mensagens e apps no PC, você pode simplesmente escolher a opção “Captura de tela” para tirar seus prints.

Vídeo sobre Print Screen no Android

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *