home Saúde QUEIMADURA DE MOTO – COMO CUIDAR

QUEIMADURA DE MOTO – COMO CUIDAR

como-Cuidar-de-Queimadura-de-Moto
Como Cuidar de Queimadura de Moto

QUEIMADURA DE MOTO – COMO CUIDAR – Atualmente o número de motocicletas no Brasil vindo a crescer a cada dia, e com este crescimento vindo a aumentar o número de acidentes em todo o país. Onde podemos destacar vários tipos de acidentes dentre os vários alguns fatais, outros deixando algumas  sequelas. Um simples descuido é o suficiente para trazer consequências ao condutor da motocicleta, onde sendo muito comum queimaduras nas pernas dos passageiros de motocicleta.

Geralmente este fato vindo a ocorrer, como as motocicleta de pequeno porte, geralmente aquela que trazem os seus escapamentos mais abaixo, próximo a pedaleira ao colocar os pés ao solo a pessoa acaba encostando no escapamento da moto, onde vindo a causar queimaduras nas pernas, temos que nos cercar de muitos cuidados, esta fato relatado é muito comum.

Podemos destacar outros acidentes envolvendo queimadura em motocicleta, mas com certeza, geralmente envolvendo escapamento, pode sim vir a ocorrer em motores, mas são muito raros. Vamos abaixo conferir algumas boas dicas, seja para evitar e também tratar as queimaduras .

Dicas de Como Cuidar de Queimadura de Moto

Queimadura de primeiro grau a pele fica avermelhada, dolorida, mas nem tem o surgimento de bolhas. Estas queimaduras melhoram rapidamente e a melhor forma de cuidar delas é mantendo o local resfriado, podendo deixar a parte queimada sob água corrente ou então colocando um pano úmido sobre a pele. Mas não deixe o pano todo o tempo, retire-o e quanto sentir que está ardendo coloque-o novamente.

publicidade

 Quando a queimadura atinge todas as camadas da pele, então é uma queimadura de terceiro grau e os cuidados devem ser maiores. Você deverá usar compressas úmidas, frias, para manter a pele mais resfriada. Nada de usar gelo, pois isto pode agravar a situação.

 Mas em ambos os casos o ideal é que você procure um médico ou um posto de atendimento mais próximo de onde estiver.

Evite ficar utilizando receitas caseiras, que nem sempre resolvem e pode agravar a queimadura. Quanto mais profunda for a queimadura mais rápido você deverá procurar um médico para que ele possa fazer o atendimento o mais rápido possível, evitando assim uma série de problemas futuros.

5 Pomadas para Tratar Queimaduras

1. Bepantol

É uma pomada composta por Dexpantenol, um composto que protege e nutre a pele, ajudando na sua cicatrização e estimulando a sua regeneração. Esta pomada deve ser aplicada sob a queimadura 1 a 3 vezes por dia, sendo apenas indicada para queimaduras leves de 1º grau, que não formaram bolha.

2. Nebacetin

Esta pomada é composta por dois antibióticos, Sulfato de neomicina e Bacitracina, que previnem o desenvolvimento de bactérias e ajudam na cicatrização da queimadura. Esta pomada é indicada para quando surgem sinais de infecção como pus ou inchaço excessivo, e deve ser aplicada 2 a 5 vezes ao dia com o auxilio de uma gaze, sob indicação de um profissional de saúde.

3. Colzen

A Coizen é uma pomada biológica, cicatrizante e antimicrobiana, que tem na sua composição colágeno, alginato de cálcio e nitrato de cério. Esta pomada previne o surgimento de infecções e acelera o processo de cicatrização e deve ser usada sempre com indicação de um profissional de saúde.

4. Esperson

É uma pomada composta por um anti-inflamatório e um antibiótico, pois tem na sua composição Desoximetasona e Sulfato de neomicina, substâncias que previnem o surgimento de infecções e ajudam na cicatrização. Esta pomada é indicada para queimaduras de 1º grau, e pode ser usada 1 a 2 vezes por dia, sob indicação de um profissional de saúde.

5. Dermazine

Esta pomada antimicrobiana tem na sua composição Sulfadiazina de Prata e, por isso, é ideal para prevenir o surgimento de infecções bacterianas, assim como auxiliar na cicatrização. É indicado usar esta pomada 1 a 2 vezes por dia, sob orientação de um profissional de saúde.

Vídeo sobre as Queimaduras

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *