home Saúde RACHADURA NO CALCANHAR – COMO EVITAR E TRATAR

RACHADURA NO CALCANHAR – COMO EVITAR E TRATAR

Rachadura no Calcanhar como Tratar1RACHADURA NO CALCANHAR – COMO EVITAR E TRATAR – Podemos dizer que pode  ocorrer os dois, ou seja algumas pessoas sendo propensas a este tipo de problema.

Muitas vezes por herança genética, mas segundo estudos, a grande maioria deste tipo de problema, vindo a se instalar, muitas vezes por falta de uma manutenção correta com os nossos pés.

Quem já não sentiu os pés com aquele básico ressecamento, e muitas vezes nada fora feito, ai que mora o perigo, este tipo de problema se não for cuidado logo no seu inicio, tende a permanecer e se agravar com o passar do tempo.

E em muitos casos, se tornando totalmente cronico, necessitando até mesmo de tratamento médico. O melhor mesmo e não chegar neste estágio. Iniciando uma manutenção constante. Vale lembrar que este tipo de problema, todos nós estando propenso a  adquiri-lo, mas também temos como evita-lo. Abaixo vamos destacar algumas boas dicas e o passo a passo de como amenizar este tipo de aparição.

publicidade

Dicas de Como Tratar Rachaduras nos Pés

Vale lembrar a que a base de todo nosso corpo são os nossos pés, ou seja são eles que sustenta todo o nosso peso, e muitas vezes não oferecemos aos mesmo o tratamento merecido, e geralmente os problemas tendem a acontecer.

Dentre os vários problemas apresentado em nossos pés, a rachadura é um problema muito comum, e também detectado a tempo, temos como corrigir com algumas boas dicas.

Para quem tem os pés muito seco, vale lembrar que uma hidratação se faz muito importante, tendo em vista que este tipo de problema é corrigido em muito pouco tempo os famosos cremes com ureia, ácido lático ou ácido salicílico são bastante eficiente para este tipo de problema.

Rachadura constante – Este tipo de problema é muito comum em pessoas que tem a pele muito sensível, para você que tem a pele muito sensível vale lembrar que este tipo de ressecamento é muito normal, a melhor maneira para evitar é não expor muito os pés a ressecamento naturais, mantê-los sempre coberto, evitar calçados aberto, e sempre que utilizar calçados aberto sempre mantê-los bem hidratados para evitar os famosos cortes no ressecamento.

Como evitar rachaduras nos pés

 A manutenção é o primeiro passo para que este quadro não se apresente, ou mesmo para sana-los, algumas técnicas básicas caseira pode sim resolver este tipo de problema, basta apenas todos os dias, logo pós o nosso banho, pegar uma bacia com aguam morna e banhar os pés por uns 15 minutos todos os dias, logo após, dar uma boa hidratada com um bom creme hidratante, e repetir esta pratica ao menos 3 vezes por semana, esta é uma prática para eliminar de uma vez por toda com este problema.

Receita Caseira para Rachaduras no Calcanhar

Ingredientes

3 colheres (de sopa) de banha (de porco ou carneiro);

3 colheres (de sopa) de creme hidratante;

1 colher (de sopa) de bicarbonato de sódio.

Como preparar e usar

Junte os ingredientes num pote de vidro e misture bem até obter uma pasta homogênea. Esta mistura pode ser mantida no pote de vidro até cerca de 1 mês, desde que guardada num local fresco e sem a luz direta do sol.

Para usar, basta passar esta mistura nos pés após o banho, por exemplo, em substituição do creme hidratante.

A banha de porco pode ser facilmente encontrada no açougue, no entanto, também pode ser substituída por algum tipo de óleo hidratante, como o óleo de amêndoas doces ou a glicerina

Vídeo sobre Rachadura nos Pés

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *