home Casa e Decoração REDE DE BALANÇO – PASSO A PASSO

REDE DE BALANÇO – PASSO A PASSO

download (3)
Rede de Balanço

REDE DE BALANÇO – PASSO A PASSO – Podemos destacar, este como um dos produto mais popular em todo o nosso pais. A sua origem, traz lá as suas controvérsias, mas este detalhe pouco importa, o importante é que estamos falando de um produto de ótima qualidade e de muita utilidade.

AS REDES SEMPRE NO OFERECENDO MUITO CONFORTO

Sendo utilizada a qualquer momento e em qualquer local. Geralmente temos a preferência de estender ás mesmas, sempre que possível, junto a natureza. Muito utilizada como cama, em vários partes do nosso país, principalmente no norte e nordeste.

E já podemos destacar, este produto como uma ótima fonte de renda. Onde você mesmo, poderá fabricar as suas redes e comercializar as mesmas. Vamos abaixo destacar algumas boas dicas de como fabricar esta peça, bem como efetuar alguns reparos, acompanhe

Rede de Balanço – Passo a Passo

Matérias Necessários

Agulha fina e linha de costura

Lápis

Cordão

Agulha Grande

2,5 metros de tecido Resistente

Tesoura de cortar Tecidos

Base de madeira com 2 pregos sob comprimento de 70 cm

Como Fazer uma Rede de Balanço

1. Marca-se pontos (com lápis) nas bordas menores do tecido com medidas alternadas 2 cm e 4 cm. Ajusta-se para que a contagem destes pontos seja um número par. Repete-se o mesmo na outra extremidade do tecido.

2. Sobre esses pontos marcados, se faz furos maiores com a tesoura. Repete-se o mesmo na outra extremidade do tecido

3. Dobra-se o tecido na altura dos furos feitos fazendo um tipo de barra, e posteriormente reforçando com cinco costuras paralelas (feitas com ajuda de agulha e linha de costura). A mesma bainha é feita na outra extremidade do tecido.

publicidade

4. O cordão, com ajuda da agulha grande, é passado por todos os furos feitos.

5. Amarra-se a ponta do cordão em uma base de madeira com pregos fixos na medida de 70 cm. Depois o cordão é puxado para formar o “punho de rêde”.

6. Após puxado, corta-se o cordão deixando um pedaço com medida de cinco metros sobrando.

7. Amarra-se ao primeiro cordão o pedaço que sobrou, com altura preferível, para fazer o acabamento do punho. Esse acabamento é feito nos dois lados do tecido, fechando com vários nós.

Fotos de Redes de Balanço

Resultado de imagem para Rede de BalançoResultado de imagem para Rede de BalançoResultado de imagem para Rede de BalançoResultado de imagem para Rede de BalançoResultado de imagem para Rede de BalançoResultado de imagem para Rede de BalançoResultado de imagem para Rede de BalançoResultado de imagem para Rede de Balanço

Vídeo sobre Rede Balanço

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *