home Saúde REDUZIR AS CHANCES DE TER CÂNCER

REDUZIR AS CHANCES DE TER CÂNCER

Exercícios-Físicos-Ajudam-a-Evitar-o-Câncer-de-Mama-03-300x200
Reduzir as Chances de Ter Câncer

REDUZIR AS CHANCES DE TER CÂNCER – Uma doença muito perigosa, onde é preciso termos muito cuidado, há muitos fatores que vindo a causar ou desencadear um câncer em uma pessoa. O fator genético, ou congênito como queira, sendo um dos fatores mais comum, porém, cada tipo de câncer tem um diferente fator de risco. Viver uma vida saudável, no entanto, irá reduzir suas chances de ter câncer.

COMO EVITAR ESTES MALES A NOSSA SAÚDE

E com certeza os hábitos diários, seja na maneira de se alimentar, bem como o tratamento com o seu corpo ira contribuir e muito para que esta quadro não venha a se instalar. Evitar hábitos diários como: fumar, ingerir bebidas alcoólicas com frequência, alguns tipo de alimentos, que vindo a contribuir, como gordura em excesso e outros. Uma vida saudável, com exercícios frequente, e uma boa alimentação, ira eliminar ao máximo a aparição desta, que sendo uma das pior doença.

O que é Câncer?

Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células, que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se para outras regiões do corpo.

As células saudáveis se multiplicam quando necessário e morrem quando o organismo não precisa mais delas. O câncer ocorre quando o aumento de células do corpo está fora de controle, e elas se dividem muito rápido

Causas do Câncer

O câncer é causado por alterações (mutações) no interior das células. O DNA dentro de uma célula contém um conjunto de instruções que dizem à célula como crescer e se dividir. Erros nas instruções podem permitir que uma célula se torne cancerosa

Sintomas de Câncer

Os sinais e sintomas causados pelo câncer variam dependendo de que parte do corpo é afetada. Alguns sinais e sintomas gerais, que não são específicos para o câncer e devem ser cruzados com outros fatores de risco, incluem.

Fadiga

Protuberância ou área de espessamento que pode ser sentida sob a pele

Mudanças de peso, incluindo a perda não intencional ou ganho

Alterações da pele, tais como amarele-cimento, escurecimento ou vermelhidão da pele, feridas que não cicatrizam ou alterações moles

Mudanças nos hábitos intestinais ou da bexiga

Tosse persistente

Dificuldade em engolir

Rouquidão

Indigestão persistente ou desconforto depois de comer

Dor muscular ou nas articulações persistente e sem causa aparente

publicidade

Febre ou suores noturnos persistentes sem causa aparente.

Dicas para Reduzir as Chances de Ter Câncer

1. Para a maior parte, evitar fumaça de automóveis e impurezas do ar semelhantes.

2. Não fume. Não fumar é uma das decisões de saúde mais importantes que você pode fazer.

3. Ele pode reduzir o risco de vários tipos de câncer, incluindo câncer de pulmão, esôfago, caixa vocal (laringe), boca, bexiga, rim, pâncreas, colo do útero e estômago.

4. Coma em abundância alimentos de origem vegetal. Coma pelo menos cinco porções de frutas e vegetais por dia. Além disso, comer grãos integrais e feijões.

5. Vegetais amarelos, feijão, produtos de soja, legumes, como brócolis, couve e repolho podem ajudar a reduzir o risco de câncer do cólon e do estômago.

6. Comprar frutas e verduras cultivadas organicamente. Frutas não orgânicas e vegetais que tenham uma pele fina absorvem pesticidas. Estes pesticidas podem causar câncer. Comer uma variedade de alimentos saudáveis ??.

7. Enquanto isso não é uma garantia, uma dieta saudável pode reduzir o risco de contrair certos tipos de câncer. De acordo com um estudo cerca de 30% dos cânceres estão relacionados a questões de nutrição, incluindo a obesidade. Beba muita água.

8. Reduza a gordura saturada. Dietas ricas em gordura pode aumentar o risco de câncer de próstata, cólon e útero. Uma forma de limitar a ingestão de gordura saturada.

9. Segunda-feira sem carne é uma campanha nacional de saúde pública associada à uma escola, que incentiva as pessoas a desistir da carne um dia por semana para reduzir o risco de doenças cardíacas, alguns tipos de câncer, obesidade e diabetes.

10. A obesidade é um fator de risco para alguns tipos de câncer, por isso é importante manter um peso saudável para sua altura, idade, sexo, etc, juntamente com uma dieta saudável, pode ajudar a diminuir o risco de certos tipos de câncer.

11. Proteja-se do sol. O câncer de pele é um dos tipos mais comuns de câncer e também um dos mais evitáveis. Evite estar fora durante o tempo em que o sol é mais forte.

12. Se você precisa estar fora, use protetor solar, chapéus e óculos de sol e tente permanecer na sombra. Consulte o seu médico regularmente e faça os exames de rotina.

Tratamento de Câncer

Muitos tratamentos contra o câncer estão disponíveis. Suas opções de tratamento vão depender de vários fatores, como o tipo e estágio do câncer, sua saúde geral e as suas preferências.

Juntos, você e seu médico podem medir os riscos e benefícios de cada tratamento do câncer para determinar o que é melhor para você.

Vídeo sobre Reduzir as Chances de Ter Câncer

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *