home Culinária SUCO VERDE DETOX

SUCO VERDE DETOX

suco verde

Impossível você não ter ouvido falar no suco verde, o queridinho das dietas! O suco verde detox se popularizou a partir da dieta Detox preparada pelo nutricionista americano Stanley Burroughs e posteriormente, em 2004, da versão da dieta elaborada por Peter Glickman, um especialista em medicina alternativa.

No caso de quem ingere bebida alcoólica em pouca quantidade, o suco pode até ajudar, já que metaboliza o álcool. Mas se a bebedeira foi forte, nem cogite!

Como Fazer Suco Detox Verde:

Você deve saber que nem todo suco verde é detox. O suco verde, para ser detox, tem uma receita padrão que é a base líquida combinada com a folha escura. A base pode ser água, água de coco ou leite de vegetais, enquanto a folha escura pode ser couve, couve-flor ou espinafre.

publicidade

O mais comum é o de couve e para não ter gosto de couve pura batida com água e o suco ficar ainda mais nutritivo, é aconselhável adicionar alguma fruta, um vegetal – como pepino, cenoura, beterraba ou berinjela – e outro complemento, como linhaça, gengibre ou gergelim.

O complemento preferido é o gengibre, por ser termogênico. Porém, você deve cuidar a quantidade de gengibre, pois é uma especiaria muito forte e pode deixar seu suco com um gosto pouco agradável. Para amenizar o gengibre, sugerimos que você utilize outro complemento queridinho do suco verde detox, a hortelã!

Outra dica muito importante é que o suco seja fresco, para que você aproveite todos os nutrientes que os ingredientes proporcionam.

Receitas de Suco Verde Detox:

Ingredientes:

  • 3 folhas de couve;
  • 2 laranjas;
  • 1 gengibre;
  • 1 litro de água

Modo de preparo:

Descasque as laranjas, corte-as em pedaços e tire as sementes. Então, coloque as laranjas no liquidificador, juntamente com as folhas de couve (bem lavadas e com talo), um pedacinho de gengibre e 1 litro de água.

Bata os ingredientes, peneire e sirva com bastante gelo.

Ingredientes:

  • 100 ml de água;
  • 1 folha de couve picada;
  • 2 fatias médias de abacaxi;
  • 4 folhas de hortelã;

Modo de preparo:

Corte o abacaxi em pequenos cubos e coloque todos os ingredientes no liquidificador. Após bater o ingrediente, peneire e, se preferir, coloque adoçante. Não se esqueça de servi-lo com bastante gelo.

Benefícios do Suco Verde Detox

O benefício maior do suco verde detox está nas folhas escuras, como couve, couve-flor e espinafre. A couve, por exemplo, é uma hortaliça anti inflamatória, cicatrizante, ajuda a fixar o cálcio nos ossos e no funcionamento do organismo para eliminar todas as substâncias que não fazem bem como o sódio em excesso, por exemplo.

Muitas pessoas não estão acostumadas a inserir a couve em suas refeições e muitas outras não gostam da hortaliça. Então o suco verde detox é uma forma de inserir esse alimento tão benéfico a sua alimentação e refrescante, que também traz benefícios à estética, por ser ótimo no combate à celulite e ajudar a eliminar gorduras.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o suco verde detox, que tal conhecer algumas receitas?

Informação Importante:

Muitos nutricionistas e educadores físicos são contra a dieta detox, por ser considerada radical, já que chegam a estabelecer muitos dias apenas ingerindo líquidos ou com muitas restrições. Se você exagerou na comida ou, até mesmo, na bebida, saiba que ingerindo alimentos de fácil digestão, evitando gorduras e se hidratando bem seu corpo se restabelece em 3 dias.

O suco verde detox só não é recomendado para quem faz tratamento com remédios controlados, pois ele acelera o metabolismo e, se ingerido em grande quantidade, pode não dar tempo de o organismo absorver a medicação.

Vídeo de Como Fazer Suco Verde Detox:

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *