home Beleza Tatuagem de Onça – Pintada – Significados e Lindas Fotos

Tatuagem de Onça – Pintada – Significados e Lindas Fotos

Tatuagem de onça6Cada vez mais pessoas estão adotando as tatuagens, seja para mostrar sua personalidade, estilo ou até mesmo uma homenagem para alguém especial. Mas algumas pessoas só querem fazer uma tatuagem emblemática e que tenha um significado por trás dela, enfim.

Algumas tatuagens se adequam melhor ao estilo masculino, já outras se adequam melhor ao estilo feminino, mas algumas tatuagens podem ser utilizadas por ambos os gêneros e nisso as tatuagens de animais podem ser uma ótima opção. Tudo bem que a exceções, afinal, é difícil ver um homem com uma tatuagem de borboleta, não é? Mas a tatuagem de onça-pintada é uma ótima opção para ambos.

publicidade

Aqui vamos trazer para você algumas dicas e sugestões de tatuagens de onça-pintada e também alguns possíveis significados interessantes, tornando assim a tatuagem mais especial e única.

Significado da tatuagem de onça-pintada

É claro que não é obrigatoriedade toda tatuagem ter um significado, mas desde as primeiras pinturas corporais feitas pelo homem, todas tinham um significado, seja para guerra, casamento, etc.

publicidade

A famosa onça-pintada tem esse nome graças a classificação científica e a nomenclatura binomial de Carolus Linnaeus. O nome cientifico da onça é Panthera Onca, que é vulgarmente chamada de onça, onça-pintada, onça-verdadeira, canguçu, etc.

Mas também é conhecida como Jaguar, que em tupi-guarani pode ser traduzido como “aquele que mata com um salto”. Outro nome atribuído a onça é canguçu ou até acanguçu, que significa “cabeça grande” traduzido também do tupi-guarani akãgu’su.

Outro fato bem interessante é que hoje em dia muitas pessoas tem o sobrenome Canguçu, justamente por conta da onça. Na época que Lei Áurea entrou em vigor, tanto os negros quanto brancos bastardos que não possuíam sobrenome utilizam nomes de animais (como canguçu, aranha e leão) e também homenagens a divindades (como por exemplo: Maria de Jesus, João de Deus, etc.) quando criavam novos documentos para finalmente se tornarem cidadãos brasileiros.

Você pode dar atribuir outro significado

Sempre que se faz uma tatuagem, chega alguém e pergunta: “O que essa tatuagem significa?”. Bem, é importante sim ter um significado, mas não para responder as perguntas das pessoas, mas para você evoluir como pessoa e ter algo para lhe motivar e/ou lembrar – já que o principal propósito da tatuagem é esse.

Enfim, para uma tatuagem de onça-pintada você pode atribuir outro significado se assim desejar.

Você pode atribuir a bravura e coragem da onça para defender seus filhotes, assim como a sua mãe, pai ou outro parente lhe protegia e ajudava quando você mais precisava dele(a); pode atribuir a astúcia e força da onça a você mesmo; etc.

Esses são exemplos, que você pode utilizar ao fazer uma tatuagem de onça-pintada, mas de novo vale lembrar que você escolhe o significado e ela deve servir para te lembrar ou homenagear alguém e fazer com que você se sinta bem e não precisar justificar aos outros por qual razão você fez a tatuagem.

Modelos para se inspirar

Buscar inspiração e modelos podem te ajudar bastante na hora de escolher o desenho. Pensando justamente nisso trouxemos para você alguns lindos modelos de tatuagens de onça-pintada, que com certeza vai se encantar. Veja os modelos:

[IMAGENS DAS TATUAGENS DE ONÇA-PINTADA]

Espero que esses modelos possam lhe trazer inspiração e motivação para a sua futura tatoo. E lembre que o significado por trás da tatuagem é você quem dá, por isso não se importe em dar explicações, afinal, a vida e as escolhas são suas.

Tem alguma opinião? Então comente! Sua opinião é de muita importância e ficaremos felizes em responder.

Tatuagem de onça4

Tatuagem de onça3

Tatuagem de onça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *