home Casa e Decoração TECER FLORES DE CROCHÊ – PASSO A PASSO

TECER FLORES DE CROCHÊ – PASSO A PASSO

Imagem 487
Tecer Flores de Crochê

TECER FLORES DE CROCHÊ – PASSO A PASSO – As flores, sempre presente muito requisitadas, sendo as mesmas natural, ou artificial e que pode ser ofertadas em diferentes situações. Sejam elas para demonstrar afeto amigável, ou amoroso, para alguém. Para alegrar, ou decorar um ambiente, ou mesmo estampar  roupas e outros. Sempre presente, nos oferecendo muita beleza.

AS FLORES, SEMPRE EMBELEZANDO AS NOSSAS VIDAS E NOSSOS AMBIENTES, SEJA ELAS, NATURAIS OU ARTIFICIAL.

As flores podem ser utilizadas como inspiração para muita ocasiões, ambientes e momentos. Vamos destacar algumas boas dicas de como tecer flores de crochê. Seja  para presentear, ou mesmo comercializar, tendo em vista que este tipo de mercado, estando totalmente em alta, se tornando um ótimo investimento, principalmente para  decoração de  ambientes e outros. Acompanhe abaixo algumas boas dicas sobre este produto e outras dicas relacionadas, de como confeccionar e aplicar algum tipo de decoração com flores.

Tecer Flores de Crochê – Passo a Passo

Materiais Necessários

Agulha de crochê

Dicas de Como Tecer Flores de Crochê

O primeiro passo é certificar-se que você tem o material necessário. Não é preciso muita coisa para saber como tecer flores de crochê. Vamos ao básico: uma agulha de crochê e lã na cor que você desejar. Esses objetos podem ser encontrados facilmente em casas especializadas em tecidos e também em pequenas lojas de bairro.

Pergunte ao vendedor se o produto que você está comprando é de boa qualidade. Além de surtir em bons resultados, a durabilidade dos seus equipamentos pode ser mais duradoura.

O processo utiliza basicamente os pontos principais do crochê. Os movimentos são simples, e não exigem muita habilidade. Faça uma volta com a linha em seu dedo. Nessa mesma volta, faça mais três pontos, e suba mais cinco pontos altos.

Faça mais três pontos e feche com um ponto o mais baixo possível nessa mesma volta inicial que você deu em seu próprio dedo. Esse processo dá origem à primeira pétala.

Para uma flor de crochê uniforme, podemos trabalhar com o número de seis pétalas, ou seja, esses movimentos devem ser repetidos mais seis vezes, cada um deles dando origem a uma nova pétala.

publicidade

Conforme você vai subindo os pontos, mais definida ficará a sua rosa. E esse processo deve ser utilizado para todas as pétalas da sua rosa de crochê.

Para que todas elas fiquem uniformes, é recomendável que você monte a sua rosa no sentido horário ou anti-horário, fazendo a mesma parte para as outras pétalas e subindo gradativamente

Ao aproximar-se do tamanho ideal, diminua os pontos para que formem o bico da pétala. Esse passo é bastante importante pois vai dar um efeito parecido com o desabrochar de uma rosa.

Você também pode fazer rosas de crochê de tamanhos diferentes e colocar ao centro da rosa maior que foi feita. Isso dá um efeito de um botão maior, já florido.

A ideia de cores nesse caso fica ao seu critério, porém, trabalhar com monocromia dá um melhor efeito para a rosa. Outra ideia é decorá-la depois de pronta com bolinhas prateadas, que podem ser encontradas em casas que vendem artigos para festas.

Fotos de Tecer Flores de Crochê

Resultado de imagem para Tecer Flores de CrochêResultado de imagem para Tecer Flores de CrochêResultado de imagem para Tecer Flores de CrochêResultado de imagem para Tecer Flores de CrochêResultado de imagem para Tecer Flores de CrochêResultado de imagem para Tecer Flores de CrochêResultado de imagem para Tecer Flores de CrochêResultado de imagem para Tecer Flores de Crochê

Vídeo de Como Tecer Flores de Crochê

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *