home Casa e Decoração TINTA DE PAREDE – CATÁLOGO DE CORES E DICAS PARA ESCOLHER

TINTA DE PAREDE – CATÁLOGO DE CORES E DICAS PARA ESCOLHER

TINTA DE PAREDE – CATÁLOGO DE CORES E DICAS PARA ESCOLHER – Precisando fazer uma reforma em casa. Nestes momentos que vem a dúvida em relação a escolha da Cor . Há uma grande variedade de opções de cores, para pintar os cômodos de sua casa e tornar cada ambiente único, decorado com tonalidades diferentes.

A cor da fachada de sua casa, não precisa necessariamente, combinar com o estilo do interior. A dica que fica para os ambientes internos, que a cor a ser escolhida harmonize com o estilo de móveis e elementos decorativos. Inclusive você podendo optar por utilizar mais de uma cor, para um cômodo, como destacar uma parede, em cor escura e pintar as demais com outras tonalidades.

cores de tinta de parede

Tinta de Parede – Catálogo de Cores e Dicas para Escolher

Se você não tem ideia de que combinações fazer, experimente o Coral Visualize, ele está disponível tanto para smartphones quanto para tablets e pode ser uma “mão na roda” para te auxiliar em sua busca. O aplicativo funciona de uma simples e interessante. Ele possui um detector de ambientes que pode definir bordas, superfícies e alterações no contorno e também permite que o usuário possa selecionar a área de uma imagem a ser pintada.

O novo app também traz as funções já existentes no Coral Studio, como descobrir a cor de tinta para um ambiente objeto ou lugar apenas fotografando a área colorida; buscar produtos; organizar uma lista de compras; receber sugestões e outras nuances que combinam com a cor eleita, entre muitas outras.

Efeitos nas Paredes

Também é possível fazer efeitos ao fazer a mistura, como listras, círculos, efeito jeans, efeito ombré entre outros. As cores devem transmitir conforto, sempre devem ser pensadas de acordo com o ambiente e a sua finalidade. Nada mais interessante do que definir diferentes tipos tonalidades para cada parte de sua casa.

publicidade

Dicas para Cada Cômodo

Os quartos, por exemplo, são ambientes de descanso, por isso pedem cores mais leves em tons pastel. O branco é opção mais tradicional, mas também pode ser misturado com outras que ressaltam os objetos de decoração.tintas coloridas

A sala é um local de descontração, onde você reúne toda a família e recebe as visitas. Pode dar espaço a cores mais vibrantes e alegres, no entanto é preciso equilíbrio, evite utilizar cores fortes juntas.

Experimente para a cozinha cores como laranja, vermelho ou amarelo. São cores estimulantes e ao mesmo tempo, transmitem a sensação de um local limpo e bem organizado. tinta na decoração

Para o banheiro, a dica é fugir de cores muito escuras, o branco seria a opção mais recomendada, embora não seja a única. Cômodos utilizados como o local de trabalho ou estudo precisam ser bem iluminados, por isso é evite cores escuras ou berrantes.

Ambiente Quente ou Frio?

As cores consideradas quentes, são: vermelho, amarelo, laranja, rosa, já o o azul, verde, violeta são as frias. Tudo depende do tipo de ambiente e a ideia que você deseja passar. Para aqueles no qual você você tem a intenção de fazer aplicação de cores quentes, mas não se interessa especificamente pelo laranja, por exemplo, pode escolhê-la e através de uma perspectiva monocromática visualizar quais são as opções e variações disponíveis (adicionando mais branco ou mais preto).

Mas você também pode visitar uma loja especializada e pedir um catálogo de cores para pesquisar as opções que estão à sua disposição. Lembre-se dos efeitos que você pode obter ao escolher uma cor de tinta, contraste, sensação de calma ou energia, dar ênfase a móveis, desta forma você poderá direcionar a sua busca e torna-la mais objetiva.

Vídeo sobre Tinta para Pintar Paredes:

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *