home Saúde TIREOIDE – SINTOMAS E TRATAMENTO

TIREOIDE – SINTOMAS E TRATAMENTO

TIREOIDE – SINTOMAS E TRATAMENTO – Pouco se sabe deste tipo de doença. Mas vamos em poucas palavras tentar explicar as causa e efeitos, que a mesma traz a nossa saúde. A Tireoide é uma glândula ou seja a maior glândula do nosso corpo, que tem a função de regular o nosso sistema hormonal, e quando esta função pré determinada pelo nosso organismo esta fora da anormalidade, alguns problemas relacionado ao Hipotireoidismo começa a se apresentar.

Vale lembrar, que este tipo de problema é muito comum entre as pessoas e vindo a se apresentar em uma grande porcentagem, mas felizmente este tipo de doença através de um simples exames de sangue a mesma poderá ser detectada. E já podendo ser iniciado o tratamento. Estudos comprova que apesar de ainda não existir cura, onde podemos destacar os tratamentos disponível que vindo avariar de pessoa para pessoa. Onde sempre que possível devemos ter uma avaliação médico, mas de maneira geral o tratamento é feito através de medicamentos, que visam repor os hormônios que a tireoide não consegue repor naturalmente.

Tireoide – Sintomas e Tratamento

O que é Tireoide

Distúrbios da tireoide são condições que afetam a tireoide, uma glândula em forma de borboleta localizada na parte inferior do pescoço. A tireoide tem um papel importante na regulação de numerosos processos metabólicos de todo o corpo. Diferentes tipos de distúrbios podem afetar a estrutura ou a função da tireoide.

Sintomas da Tireoide

Os sintomas de hipertireoidismo, em que o corpo produz muitos hormônios da tireoide, podem incluir:

publicidade

Perda de peso

Aumento do apetite

Aumento da frequência cardíaca, palpitações cardíacas, aumento da pressão arterial, nervosismo e transpiração excessiva

Evacuações mais frequentes, às vezes com diarreia

Fraqueza muscular, mãos trêmulas

Desenvolvimento de bócio (aumento do volume do pescoço – “papo”)

Alteração dos ciclos menstruais e fertilidade.

Tratamento da Tireoide

O tratamento da doença de tireoide depende do tipo de disfunção. Pode incluir apenas acompanhamento clínico, bem como o uso de medicamentos de forma contínua, iodoterapia ou cirurgia.

Vídeo sobre Tireoide 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *