home Esporte TREINAR SALTO A DISTÂNCIA

TREINAR SALTO A DISTÂNCIA

Treinar Salto à Distância – Um dos esportes que vem sendo muito praticado a muito tempo por muitos pessoas em todo o mundo.  Seja mulher ou homem o salto a distância é a combinação de velocidade ao correr em uma curta distância e precisão, quase que cirúrgica, e controle motor para se jogar a grandes distância no ar. tentando atingir uma maior distância ao atingir o solo.

salto-a-distancia

Trata-se de um esporte que requer uma dedicação constante, com acompanhamento de profissionais, mas o quanto antes iniciarmos melhor para a conquista de bons números, tendo em vista a sua grande evolução já contamos com muitos praticantes em várias partes do mundo, e aqui no Brasil estes números vem crescendo satisfatoriamente, com um grande número de praticantes, elevando ainda mais a popularização deste esporte, e para você que gostaria de pratica-lo, confira abaixo algumas boa dicas para iniciar nesta prática.

-Todos sabemos que é necessário muito treino e desenvolvimento de uma técnica que deve ser respeitada e aprimorada a cada dia. É preciso aprender a decolar, alcançar voo e fazer uma boa aterrissagem para se conseguir ir longe nesse esporte.

publicidade

Dicas de Como Treinar Salto à Distância:

salto-a-distancia4

-A postura é tudo para se tirar o maior proveito de seu corpo na hora de se projetar para o salto. Por isso fique contra uma parede. Mantenha os pés no chão.

-Agora dobre o tornozelo deixando o resto do coro em um ângulo de 45°. Procure andar para frente, em até cinco passos. Sem sair da posição inicial. Não pare e fala novamente o momento um pouco mais rápido com atenção a impulsão sobre o tornozelo.

-Subir algumas escadas e pular vários cones, alternando a forma emitida sobre as pernas é um bom exercício a ser desenvolvido. Sempre procuro elevar ao máximo seu tornozelo até seu corpo.

-Ás vezes alongue-o, segurando na altura de suas nádegas ou segura o joelho na altura de seu corpo, o mais alto que conseguir. Depois “brinque” de pular, dar saltos, procurando combinar o joelho elevado e o tornozelo elevado na parte de trás.

-Para trabalhar sua aceleração irá precisar de um espaço para correr. Algo com no mínimo dezoito metros de comprimento. Marque algo em torno de cinco passos da largada, o local onde será dado o início da corrida.

-Corra sempre pensando na aceleração, o ritmo que deve manter e a postura deve estar sempre correta. A aterrissagem deve ser treinada com o ponto de partida o mais próximo possível.

-Parado também é uma forma de treinar o seu salto. Após um passo de um salto e procure aterrissar em pé. Não será fácil, mas estará treinando sua impulsão. O treino precisa ser repetido constantemente para que possa treinar suas habilidade e desenvolver a técnica.

-A largada da corrida deve ser pensada e trabalhada. Faça exercícios de pular em um espaço de até dezoito metros. Treine sempre o salto com a sua perna de impulsão como base. Força sempre na frente. Nada de concentrar a impulsão para cima. Afinal, se o salto é à distância o que interessa é o horizontal e não a vertical.

-A cada seis passo treine saltos curtos e vai aumentando conforme for aperfeiçoando a técnica. Antes de começar os exercícios, correr e praticar uma caminhada pode lhe ser bem útil.

salto-a-distancia salto-a-distancia1 salto-a-distancia2 salto-a-distancia3 salto-a-distancia4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *