home Dicas VINHOS MARCAS E DICAS

VINHOS MARCAS E DICAS

VINHOS MARCAS E BOAS DICAS – Para os verdadeiros apreciador, e também para os futuros apreciadores de um bom vinho. Bebida milenar, sempre trazendo as suas particularidades a serem observadas. Onde temos sempre que observamos, quanto a sua conservação e seu transporte e outras particularidades para esta delicia.

Estes, sendo alguns detalhes de suma importância relacionado a esta maravilhosa bebida. Algumas dicas  ao consumo, sempre sendo muito bem vindas. Muito importante, sempre que possível, procure não comprar o vinho no dia em que será servido, o recomendável, se possível, dois ou mais dias antes, para que o vinho não sofra com o transporte e outros.

Verificar sempre a safra, e se realmente trata – se de um produto de boa qualidade. A muito anos, o Brasil, vindo a se destacar, oferecendo ótimas safras de vinho, não ficando devendo nada a ninguém, e nem a país algum. Podemos  encontrar todos os tipo de vinho em nosso país e a grande maioria de ótima qualidade.

VALORIZANDO AS NOSSAS DELICIOSAS SAFRAS

Vamos para com esse negócio, de valorizar só os vinhos importados. E conhecer um pouco maios o que o nosso país, tendo a oferecer neste seguimento. E darmos mais valor aos nossos produtos. Hoje podemos sim, fazer comparação com muita tranquilidade, em relação a qualidade dos nossos vinhos. Quem aprecia e sabe escolher um bom vinho, sabe muito bem do que estamos falando. E como dizem, vinho faz sim muito bem a nossa saúde, de preferência os de boas safras. E com certeza, uma grande variedade dos vinhos brasileiros, vindo a se destacar no mercado mundial

publicidade

As safras mas antigas

Para os vinhos brancos, não são recomendados. A não ser, que seja um vinho para sobremesa, para um coquetel, a medida sendo uma garrafa para 10 (dez) pessoas, para um jantar a medida sendo uma garrafa para cada 03 (três) pessoas.

Pergunte sempre ao encarregado da seção de bebidas, qual a melhor oferta custo / benefício em vinhos, procure sempre manter uma reserva de vinhos em casa, para evitar contratempos de última hora. E se possível um local que não tenha muita claridade.

A conserva do vinho

Um dos itens de suma importância,  principalmente para que gosta de sempre adquirir algumas garrafa antes de algum evento. É muito importante sabermos  que o vinho em contato com muita claridade, acaba perdendo um  da sua essência e seu sabor, dentre outras  particularidade, tendo em vista se tratar de uma bebida muito sensível.

Em se tratando de vinho seco ou suave,  quanto mais velho, e conservado melhor, lógico que  com aquelas ressalvas, e cuidados. Os vinhos suave, são muito apreciados, principalmente por iniciantes neste tipo de consumo. Mas vale lembrar que o vinho seco sendo sempre mais puro e recomendado, tendo em vista, que na sua grande maioria os mesmo trazem uma quantidade menor de açúcar.

Veja algumas marcas de bons Vinhos

Prosecco Salton
Terranova Late Harvest
Cousiño Macul Don Luis
Chandon Brut
Terrazas Alto Chardonnay
Riscal Tempranillo
Ulysse Etna
Viña Tarapaca Gran Reserva
Tapada do Chaves Alentejo
Terranova Late Harvest
Cousiño Macul Don Luis
Chandon Brut
Terrazas Alto Chardonnay
Riscal Tempranillo
Ulysse Etna
Viña Tarapaca Gran Reserva
Tapada do Chaves Alentejo
CHARDONNAY
RIESLING
SAUVIGNON NLANC
SEMILLON VARIETAL
TREBBINO
GEWURZTRAMINER CABERNET SAUVIGNON
MERLOT
PINOT NOIR CEPA
PINOT NOIR CEPA
GAMAY
SANGIOVESE
MALBEC OU COT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *