home Saúde ZUMBIDO NO OUVIDO – COMO TRATAR

ZUMBIDO NO OUVIDO – COMO TRATAR

Zumbido Constante
Zumbido Constante

ZUMBIDO NO OUVIDO – COMO TRATAR – O zumbido geralmente sendo caracterizado de um som irritante, muitas nos ouvidos, pode incluir assobio ou chiado, e pode ser constante ou intermitente. Em muitos casos até mesmos vindo a trazer danos aos nervos do ouvido interno, perda auditiva, distúrbios da articulação da mandíbula, tímpanos danificados, tumores.

Vários fatores estando diretamente ligado a este tipo de problema como: colesterol alto, alergias, diabetes e muitos outros. Na aparição e frequência neste tipo de zumbindo no ouvido, a opinião de um médico especialista se faz muito importante. Embora nem sempre seja fácil identificar as causas do problema, há algumas maneiras naturais para reduzir o zumbido, vamos abaixo destacar algumas dicas para quem sabe lhes orientar, para mudar este quadro.

Causas

Em um quadro normal, as vias auditivas captam a vibração dos sons gerados no ambiente e os enviam na forma de impulsos elétricos para o cérebro. O distúrbio se instala quando as vias auditivas passam a enviar impulsos mesmo sem haver uma fonte gerando o som. O grande obstáculo para o tratamento do zumbido é descobrir o que leva a essa emissão indiscriminada de impulsos, já que o zumbido em si não é uma doença, e sim, um sintoma.

Excesso de cera, infecções e lesões do ouvido são causas possíveis do problema. No entanto, muitos outros fatores que aparentemente não têm nada a ver com o sistema auditivo podem dar origem a esse sintoma. Desvios de coluna, alterações cardiovasculares, diabetes, disfunções da articulação da mandíbula e consumo excessivo de cafeína, álcool e tabaco são alguns deles.

Dicas de Como Tratar o Zumbido no Ouvido

1. Coma com abundância abacaxi fresco para o aumento da circulação sanguínea.

2. Tome cápsulas de alho livres de odor ou incorpore o alho na sua alimentação. Alho ajuda a reduzir tanto a inflamação quanto aumenta a circulação.

3. Aumente a ingestão de frutas cruas, verduras e legumes cozidos. Estes alimentos são ricos em vitaminas, aminoácidos e compostos fitogênicos que ajudam a reduzir a inflamação, tais como na orelha.

4. Corte o sal (rotulado como “sódio”) em seus alimentos. O sal pode aumentar a pressão arterial e aumentar os sintomas do zumbido. Também é importante reduzir o consumo de fumo e álcool como estes são pensados ??para efetuar os sons em seus ouvidos.

5. Substitua as suas bebidas com cafeína habituais pelas versões descafeinadas sempre que possível. Pensa-se que a cafeína pode aumentar o zumbido nos ouvidos.

6. Tente não utilizar aspirina (ácido acetilsalicílico), o qual é derivado a partir de ácido salicílico. A aspirina é conhecida por causar zumbido nos ouvidos de algumas pessoas.

7. Tome um suplemento de Ginkgo Biloba. Isto pode ajudar a reduzir a tontura, que pode estar associada com o zumbido. Adicione Co enzima Q10 como um suplemento antioxidante diariamente.

8. Use óleos de limão, cipreste/ou alecrim em massagem ou até mesmo em um vaporizador para ajudar a aumentar a circulação sanguínea.

9. Aumente a prática de exercícios. Mesmo pequenas adições, como caminhar, subir escadas e alongamento pode ajudar a aumentar o fluxo de sangue e oxigênio.

10. Descanse bastanteEmbora possa ser difícil dormir com o ruído nos ouvidos, desvie sua atenção do ruído. Fones de ouvido com música num volume baixo ou sons da natureza, de gravações de ondas do mar e brisa, também podem funcionar bem.

Vídeo sobre Zumbido no Ouvido