QUEIMADURAS DE SOL – COMO TRATAR – Com a chegada do verão e das altas temperaturas, o numero de pessoas nas praias e piscinas aumenta consideravelmente. Muitas vezes, as pessoas não vindo a se cercar dos devidos cuidados, que requer, estas estações em relação ao astro rei, o sol.
CUIDADOS COM A PELE EM RELAÇÃO A EXPOSIÇÃO AO SOL
Podemos destacar, que os cuidados em ralação as altas temperatura, estando além das piscinas, ou das praias. Devemos, estar sempre, atentos quanto aos produtos, em relação a proteção da nossa pele. Em especial em relação a exposição ao sol, independente de nos utilizarmos de ambientes aquáticos ou não, sempre temos que nos cercar destes cuidados, tendo em vista o enorme número de acidentes neste tipo de exposição.
NUNCA DEIXE DE APLICAR FILTRO SOLAR, EM MUITOS CASOS ATÉ MESMO NA SOMBRA
Os protetores solares, sempre que possível, vamos mante-los presente, sendo esta a melhor maneira de evitarmos estes inconvenientes, para a nossa pele. Insolação, queimaduras solar e outros. Temos que enfatizar, que o sol se faz muito importante, para a nossa existência, tendo em vista, os enormes benefícios que o mesmo vindo a oferecer, para a nossa saúde. Desde que temos os devidos cuidados para exposição ao mesmo. Vamos abaixo observar e destacar, mais algumas boas dicas, bem como informações relacionadas ao assunto, acompanhe.
O que é Queimadura de sol
A queimadura de sol sendo caracterizada por uma inflamação, que pode apresentar-se como mancha avermelhada ou mesmo bolhas no local acometido, se faz muito importante uma avaliação médica o mais breve possível
Seus sintomas são dor, queimação, ardência, pinicamento, mudança de textura da pele, às vezes, bolhas. O aparecimento das mesmas, estando diretamente ligado à profundidade e à gravidade da queimadura.
Tipos de Queimaduras
As queimaduras relacionadas ao sol, sendo as mesmas classificadas em três graus:
As queimaduras de sol de primeiro grau, vindo a atingir a camada mais superficial da pele: a epiderme. Quando vindo a ocorrer, causando avermelhamento (mancha escura) na pele
As queimaduras de sol de segundo grau, atingem a epiderme e parte da derme mais profunda. É comum, que a pessoa sinta dor, tenha inchaço e que forme quase bolha ou bolha superficial.
As queimaduras de sol de terceiro grau, atingem a camada mais profunda da pele. Este tipo de ocorrido caso como mais grave, com formação de bolhas.
Como Tratar das Queimaduras
1 – A primeira coisa a fazer é utilizar compressas de água gelada sobre a região da pele afetada pela queimadura. O ideal é molhar um pano macio e limpo em água gelada e aplicar sobre a pele.
2 – Nunca encoste gelo ou bolsas de gelo diretamente sobre a pele, pois o local está sensível e com o pano ela se mantém hidratada.
3 – No caso das queimaduras leves, somente avermelhadas, é aconselhável que se tome um banho frio e após seja aplicada um loção pós-sol que alivia a ardência.
4 – Os cremes hidratantes também são muito bons, pois a pele ressecada acaba descascando.
5 – Em queimaduras mais graves, como aquelas que forma bolhas, o melhor mesmo pode ser consultar um dermatologista, pois pode ser necessário o tratamento com algum tipo de medicamento.