home Saúde CÂNCER DE PELE – SINTOMAS E TRATAMENTO

CÂNCER DE PELE – SINTOMAS E TRATAMENTO

Resultado de imagem para Câncer de PeleCÂNCER DE PELE – SINTOMAS E TRATAMENTO – Infelizmente, estamos diante de um enorme quadro  de aparecimento e constatação, deste tipo de Câncer de pele, onde podemos destacar várias causas, e graves consequências. Alguns hereditário, outros vindo ao longo do tempo a se instalar, por outros fatores. Mas na sua enorme maioria, por problemas com enorme exposição ao sol, sem os devidos cuidados e proteção.

OS CUIDADOS VINDO A AMENIZAR E MUITO ESTE TIPO DE PROBLEMA

Para prevenirmos desta doença, temos sim que nos cercarmos de todos os cuidados. Evitarmos ao máximo, a exposição aos efeitos dos raios ultravioletas. Sempre que possível. Estarmos munidos dos protetores solar, independente de estarmos no sol, sempre se utilizarmos dos mesmo, uma atenção especial para as nossas crianças. Na aparição de qualquer tipo de mancha, seja ela qual for, a opinião médica, se faz muito importante. Acompanhe abaixo algumas boas dicas e informações.

O que é Câncer de pele

O câncer da pele é o tipo de tumor mais incidente na população – cerca de 25% dos cânceres do corpo humano são de pele. O câncer de pele é definido pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Qualquer célula que compõe a pele pode originar um câncer, logo existem diversos tipos de câncer de pele.

Como Prevenir o Câncer de Pele

Faça sempre uso de um bom filtro solar, prefira os que tem FPS igual ou maior que 15, e faça a aplicação todos os dias, mesmo que vá usar roupa ou não vá a praia, aplique quantidades generosas sobre a pele e se estiver na praia ou na piscina reaplique após um mergulho ou se você transpira excessivamente.

Sempre que possível faça uso de chapéus e se estiver na praia ou no clube utilize guarda-sol ou barracas grossas, que bloqueiem o máximo possível a entrada do sol.

Evite se expor ao sol no período entre as 10 horas da manhã e as 15 da tarde.

Lembre-se sempre de proteger muito bem a pele da face, pois esta é a que mais sofre as ações do sol, por ser mais sensível.

Anualmente faça visitas a um dermatologista, pois em caso de problemas com a pele ele pode diagnosticar precoce-mente.

Proteja sempre, independente de achar que o sol não afeta sua pele por ela ter um tom mais escuro e lembre sempre a prevenção é o melhor remédio.

Sintomas de Câncer de pele

Tem aparência perolada, como se fosse recoberto de cera

Pode ser branca, rosa claro, bege ou marrom

Sangra com facilidade

Se parece com uma ferida que não cicatriza

Pode formar crosta e vazar algum líquido.

Tratamento de Câncer de pele

O tratamento mais indicado para o câncer de pele é a cirurgia para retirada do tumor. Entretanto, algumas pessoas podem não ter indicação para cirurgia – no geral idosos com alguma comorbidade ou pessoas acamadas, que tem dificuldade de locomoção.

Há outras situações em que a cirurgia somente pode não ser suficiente para a retirada total do tumor, ou que o comportamento deste possa pedir outras medidas. Nesses casos, o médico pode indicar outros tratamentos para erradicação do câncer de pele, que variam conforme o tipo.

Vídeo sobre Câncer de Pele