COMO ACABAR COM O MAU HÁLITO – DICAS – Mau hálito. Consiste em odores desagradáveis oriundos da cavidade bucal, ou outros, ligados ao nosso sistema digestivo. Ou seja, vários fatores, vindo a contribuir, para que este quadro venha a se instalar. Sempre que possível, temos que fazermos uma avaliação, para evitarmos estes desagradável incidentes. Mau hálito, ninguém merece, mas muitos tem.
CUIDADOS BÁSICOS, PODEM SANAR ESTE TOTAL DESCONFORTO
As causas básicas do mau hálito, está relacionada muitas vezes, na forma incorreta de se alimentarmos, ou alguns tipos de alimentos, que vindo a trazer este desconforto, podemos destacar algumas alimentação, exemplo: alho ou cebola, mas 90% dos mau hálitos, sendo originários dos resíduos alimentares, ou seja, tudo o que comemos durante o dia, sem que tenhamos acesso, ou tempo para escovar os dentes, vindo a gerar este tipo de desconforto. Mas não sendo, o único indicador do problema.
INFELIZMENTE MUITAS VEZES A PESSOA ESTA COM ESTE TIPO DE PROBLEMA, MAS DESCONHECE, O QUE FAZER, FALAR OU NÃO FALAR, EIS A QUESTÃO
Alimentos e outros fatores, ligado a este tipo de aparecimento, nem sempre uma boa escovação dentária, ira trazer algum resultado. Tendo em vista que muitas vezes, este tipo de problema já advém, através do nosso sistema digestivo. Geralmente quando este quadro vindo a se instalar, sempre temos alguma dica. Nosso organismo, sempre acaba nos apresentando algumas diferença. E na constatação de qualquer irregularidade, em especial neste seguimento, a opinião e uma avaliação médica, se faz muito importante. Confira abaixo algumas boas dicas.
Causas do Mau Hálito
1 – Fatores que vindo a contribuir para este desconforto. Doenças na gengiva, como gengivite e periodontal: as bactérias presentes na gengiva, criam um odores desagradável na boca. Esse doenças são causadas quando há o enfraquecimento do sistema imunológico associada a má higiene bucal e outros fatores que vindo a contribuir para esta aparição.
2 – Falta de higiene bucal: A falta de higienização dos dentes faz com que restos de alimentos fiquem expostos a ação da saliva, causando mau hálito
3 – Amigdalite : inflamação das amígdalas e que pode refletir mau cheiro devido a grande circulação de líquido no local.
4 – Suburra lingual: uma placa bacteriana que se instala sob a língua e forma uma massa branca como se a língua estivesse seca. Para tratar é necessário o consumo de algumas medicações e especiais e em alguns casos antibióticos.
5 – Tabagismo: o cigarro contém mais de 4 mil substâncias, entre elas o tabaco que possui um cheio muito específico difícil de ser eliminado até mesmo pelos métodos de higiene bucal mais severas
Cuidados com a higiene bucal
1-Com delicadeza, procure escovar a parte de trás da língua. Evite machucála, apenas remova a camada de muco. Com a prática, o reflexo de vômito diminui.
2-Tome um bom café da manhã para “limpar” a cavidade oral e manter um fluxo adequado de saliva.
3-Mantenha a boca úmida. Tome quantidades razoáveis de líquido. Mascar chiclete (sem açúcar) por alguns minutos pode ajudar.
4-Soluções comerciais para gargarejo são úteis porque reduzem o número de bactérias presentes na parte posterior da língua, mas seu efeito é de curta duração.
5-Lave a boca depois de ingerir alimentos ricos em odor como alho, cebola, café e molhos com curry.
6-Escove os dentes e passe fio dental para remover restos alimentares, especialmente depois de refeições ricas em proteínas.
7-Receitas populares como mascar canela, cravo e semente de anis, para “refrescar” o hálito, costumam ser úteis, porque as moléculas contidas nessas plantas têm atividade bactericida.
Tratamento para Mau Hálito
O mau hálito é, na maioria dos casos, tratado indiretamente resolvendo a causa do problema. Para que isso seja feito de forma eficaz não basta somente escovar os dentes corretamente todos os dias e manter uma saúde bucal impecável, mas conferir com o seu dentista se a causa do mau hálito era a má escovação. Em casos de gengivite e/ou outros problemas será preciso administração de algum remédio para tratar o problema.