home Carros AEROFÓLIO COMO INSTALAR

AEROFÓLIO COMO INSTALAR

Aerofólio Como Instalar
Aerofólio Como Instalar

AEROFÓLIO COMO INSTALAR – Um dos item esportivo que deixa o seu carro com um visual diferenciado. Os Aerofólio, a tempos vem fazendo muito sucesso no automobilismo atual.

Alguns até mesmo, já trazendo estas características de fabrica. Mas nem sempre agrada a todos. Onde a grande maioria, acaba optando, por adaptar um modelo ao seu gosto. Felizmente o mercado vindo a nos oferecer várias opções neste seguimento. Tendo em vista as particularidades e praticidades, que o mesmo vindo a oferecer aos veículos, seja para estética. ou mesmo visando uma aerodinâmica melhor, em alguns casos.

publicidade

A maioria dos proprietários de veículos, geralmente os mais jovens, acreditam que este sendo um componente que tem apenas função estética. Mas o aerofólio, sendo usado para manter o carro estável, quando o mesmo vindo a atingir altas velocidades. O aerofólio não desempenha sua função principal nos carros tunados e acabam sendo usados apenas como um componente estético neste tipo de veículo customizado.

Dicas de Como Instalar o Aerofólio:

O que você precisará:

Jogo de Chave de Boca

Dicas de Como Instalar o Aerofólio:

1 – Se você acha os carros com aerofólio legais e está pensando em instalar um no seu veículo, defina primeiramente onde ele será fixado, na traseira – em cima do porta malas do automóvel – ou acima do vidro traseiro – mais indicados para os carros que não são sedãs e não possuem traseira.

publicidade

2 – Se o seu carro é um sedã o mais indicado é instalar um aerofólio acima do porta malas dele, neste caso, você precisará de um aerofólio com suporte. Para instalar o aerofólio no seu sedã, fixe o suporte que vem com ele na tampa do porta malas.

3 – Talvez você precise de um jogo de chave de bocas para realizar este procedimento. Em seguida, fixe o aerofólio no suporte e aperte os parafusos que irão garantir a fixação.

4 – O jogo de chave de bocas também será necessário para fixar o aerofólio no suporte.

5 – Agora se você possui um carro “hatch” (sem traseiras) você precisará instalar o aerofólio acima do vidro traseiro do automóvel. Para este tipo de carro, existe dois modelos de aerofólio  de plástico – que não necessita de suporte – e de ferro – que tem a necessidade de ser fixado em um suporte.

6 – Para instalar o aerofólio de plástico, encaixe-o na borracha do vidro traseiro e prenda-o com a própria borracha.

7 – Lembrando que o aerofólio será modelado para que este encaixe possa ser feito de maneira rápida e simples.

8 – Já os aerofólios para carros “hatch” que necessitam de suporte, também devem ser instalados na tampa do porta malas.

9 – Encaixe o suporte na parte superior tampa e em seguida fixe o aerofólio no suporte. Você provavelmente irá precisar de um jogo de chaves de boca.

Vídeo sobre Aerofólio:

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *