home Dicas APRENDA A SECAR FLORES – DICAS

APRENDA A SECAR FLORES – DICAS

Secar Flores
Secar Flores

APRENDA A SECAR FLORES – DICAS – Todas as flores trazendo as suas particularidades, algumas necessitando de mais umidades, outras nem tanto. Vamos destacar como manter as flores seca, ou seja, uma técnica bem simples para secarmos algum tipo de  flor, onde podemos destacar as famosas e prediletas Rosas, mas também, outras que também, poderá receber este mesmo tratamento.

FLORES SECA DICAS DE COMO APLICAR ESTA TÉCNICA

As flores não duram, para sempre. Logo após alguns dias de colhidas, mesmo com todos os cuidados, estão murchas, com pétalas escurecendo e caindo. Perdendo todo o seu vigor e beleza. Mas existe uma forma de as conserva – las, não com toda a sua vitalidade, mas mantendo a beleza de antes, na sua forma seca.

publicidade

Aprenda a Secar Flores – Dicas

1. Escolha as flores que vocês iram secar. Um buquê que foi oferecido por alguém, um arranjo utilizado em uma ocasião especial, ou flores compradas ou apanhadas por você, bem ao estilo campestre.

2. Depois de escolhidas, ate as flores com um cordel pelas extremidades inferiores, para se assegurar que não sairão do lugar, nem cairão. Pode envolvê-las em papel vegetal se preferir, para proteger do pó, mas deixe a parte das pétalas aberta.

publicidade

3. Nesse cordel, pegue as duas pontas e faça um laço num arame ou corda, de forma a pendurar as flores de ponta-cabeça. Se assegure que está pendurando as flores numa zona sem luz, com boa ventilação e fresca.

4. Uma despensa, ou um quartinho que não seja muito utilizado será o ideal. se as condições não forem cumpridas, você verá o seu ramo de flores apodrecer e ficar bolorento, ao invés de secar como desejado. Por isso tenha muito cuidado com esse passo.

5. Deixe as flores desse modo, durante cerca de duas a três semanas. Se as pétalas forem muito frágeis e caírem facilmente, durante esse periodo você pode ir aplicando algumas vaporizações de laca ou spray fixante de cabelo.

6. Depois de secas, você pode desprender o cordel , e muito cuidadosamente separá-las para fazer o arranjo conforme gostar mais. No entanto, será melhor que você seque as flores já com a forma que você deseja que elas tenham no final.

7. De facto, as flores ficam muito mais frágeis e quebradiças depois de secas, o que pode originar alguns problemas quando você estiver enfeitando para fazer um arranjo de vaso ou buquê decorativo.

Vídeo sobre Secar Flores

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *