AVC – Acidente Vascular Cerebral – SINTOMAS E PREVENÇÃO – Uma patologia, associada a alterações nos vasos do cérebro, o hemorrágico, sendo o mais comum. Vindo a ocorrer quando um vaso se rompe, o sangue vindo a extravasa, os seus caminhos normais.
TEMOS QUE NOS MANTER ALERTA, QUANTO A ESTE PROBLEMA
Alagando uma área da massa cinzenta do cérebro, este ocorrido vindo a ser denominada como infarto cerebral, isquemia cerebral, trombose cerebral ou o popularmente chamado de derrame cerebral. Para entender, termos uma noção básica de como vindo a ocorre um AVC, se faz necessário entendermos alguns conceitos básicos.
Um dos acidente que mais mata em todo o mundo. Muitos acontecimentos, estando diretamente ligado a este tipo de acidente. Infelizmente ainda não existe um diagnóstico 100%, mas já podemos contar com algumas prevenções, que venha de uma certa forma prevenir este tipo de acidente. Confira abaixo alguns tópicos que vindo a ilustrar ainda mais esta matéria
AVC – Sintomas e Prevenção
O que é AVC?
O acidente vascular cerebral, ou derrame cerebral, ocorre quando há um entupimento ou o rompimento dos vasos, que levam sangue ao cérebro, provocando a paralisia da área cerebral, que vindo a ficar sem circulação sanguínea adequada. O AVC também é chamado de Acidente Vascular Encefálico (AVE).
Motivos que podem levar a um AVC
Idade Avançada
Diabetes
Cigarro
Hipertensão
Colesterol
Obesidade
Fibrilação atrial
Sintomas
O mais conhecido entre eles, esta no entorpecimento de uma das partes do corpo, normalmente como a boca, braço ou perna. Problemas para conseguir falar, ou entender, problemas para andar, tonturas, falta de equilíbrio, dificuldades em enxergar, em um ou em ambos os olhos, dor de cabeça forte, sem causa conhecida, ainda outros problemas, que podem te atingir esta a sonolência, vômito e náuseas.
Prevenção
São diversos fatores, que você tem que se atentar, tais como os problemas com a pressão alta, que atinge grande parte da população. Tenha em casa algum aparelho, que possa aferir sua pressão, principalmente, se for hipertenso. Converse com seu médico, para que ele possa manter controle eficaz. Fumantes, procure reduzir ao máximo, se possível abandonar o vício. Os diabéticos, controle absoluto na alimentação.
Procurar manter o peso, se possível praticar algum exercício físico. Este comportamento, já vindo a contribuir e muito, para que você se afaste desta estatística cruel do AVC. Esteja sempre fazendo as avaliações médicas periódicas, desta forma podemos evitar inúmeros acidentes a nossa saúde.